
Isso porque o regulamento da competição mudou para melhor, ao contrário dos últimos certames, que vimos o Sport vencer os dois turnos e conquistar o estadual com certa facilidade. Em 2010, por obrigação, teremos finais, jogos de ida e volta, partidas decisivas. O modelo adotado este ano para a competição, sem dúvida, vai dar mais emoção ao estadual que estava precisando de uma injeção de ânimo.
Que saudade da final de 2001, onde o Náutico foi campeão em cima do Santa em pleno Mundão do Arruda, por 2x0, com mais de 60 mil pessoas nas arquibancadas. Que saudade tenho daquela decisão por pênaltis, em 2006, quando o Sport sagrou-se campeão pernambucano em um jogo dramático contra o Santa.
Eu não poderia esquecer do estadual de 1995, onde o Tricolor não tomou conhecimento do time Alvirrubro e emocionou a torcida Coral com um 2x0, no Arrudão, lotado. Este ano vamos sentir na pele novamente a emoção de uma final de campeonato, como sentimos anos atrás. Cada torcedor que consulte seu cardiologista!