Uma cena inusitada surpreendeu muita gente que compareceu esta tarde ao treinamento do Náutico, no estádio dos Aflitos. Cerca de 70 integrantes da maior torcida organizada do clube acompanhou às atividades do time, com direito a batucada, bandeirões e gritos de guerra.Na verdade, os torcedores tiveram que esperar alguns minutos fora do estádio, já que o acesso ao treinamento não foi autorizado imediatamente. Somente depois que o técnico Roberto Fernandes deu o sinal verde os integrantes da organizada puderam ocupar um espaço na arquibancada.
A presença dos alvirrubros foi comemorada pelos jogadores, que viram na atitude da torcida um apoio a mais para o jogo decisivo de domingo, contra o Atlético-PR. "É legal. A gente vê que está todo mundo na mesma sintonia. Perdemos em Florianópolis, mas antes viemos em uma sequência boa, de seis jogos sem derrota, e eles reconheceram isso. Eu tenho certeza de que o Caldeirão dos Aflitos vai ferver no domingo", comentou o lateral-direito Ruy.
Experiente, o ex-jogador de Cruzeiro, Botafogo e Figueirense afirmou que a atitude que os torcedores tiveram esta tarde foi mais uma amostra da ligação que o povo pernambucano tem com os seus clubes e com o futebol em geral. "Quando eu cheguei ao Recife, uma coisa que me impressionou bastante foi o fanatismo dos torcedores. Eles respiram futebol 24 horas por dia. Hoje eles deram mais uma prova disso. Mostraram que estão com a gente. Agora cabe à gente descansar ao máximo e entrar novinho na partida de domingo", argumentou.
Para o goleiro Eduardo, a força dos torcedores é algo que os jogadores devem se lembrar na hora da partida, para levarem a campo um algo mais. "É uma energia importante, um combustível para a gente correr um pouco mais na hora do jogo", afirmou o camisa 1.
sábado, 29 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário