O treinador Nelsinho Batista, do Sport, havia dado uma declaração há cerca de três semanas deixando bastante claro que mesmo que o Sport livrasse o risco de rebaixamento, ele não iria poupar nenhum atleta na reta final do Campeonato Brasileiro. Com o risco de rebaixamento já longe da Ilha do Retiro, o discurso parece que mudou. Em entrevista coletiva após o jogo do último domingo, Nelsinho confirmou a possibilidade de utilizar uma equipe mista nos quatro jogos que restam para o fim do Brasileirão e afirmou que iria conversar com a diretoria sobre a possibilidade.
O fato é que o Campeonato Pernambucano de 2009 está marcado para começar no dia 11 de janeiro e como a última rodada do Brasileirão acontece no dia 7 de dezembro, os atletas não poderiam ter um mês de férias, já que sempre é feita uma pré-temporada antes dos jogos. A intenção é fazer com que seus atletas possam sair de férias mais cedo para que o retorno também seja antecipado."Essa é uma pretensão nossa, mas temos que parar para analisar. Se formos liberar os atletas mais cedo teremos que ter jogadores de reposição. Acho que se acontecer, será apenas na última rodada, quando as coisas deverão estar definidas na competição", contou o vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão.
Segundo ele, caso a liberação não seja realizada o Sport terá que adotar uma estratégia que já vem adotando nos últimos anos. "Nos primeiros jogos desse ano nosso ataque foi formado por jogadores da casa e que hoje nem estão mais no nosso elenco. Normalmente usamos os atletas da casa no início do ano", concluiu Beltrão.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário