"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Começou o Pernambucano

Desculpem a demora para postar sobre a primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2009, mas tive alguns problemas na minha internet durante o fim de semana.

A abertura do Campeonato Pernambucano, no Sábado, no Jogo entre Sport e Vitória, não teve muita surpresa. O Leão, jogando na Ilha do Retiro, não tomou conhecimento do Tricolor das Tabocas e Meteu 4x0. O garoto Ciro, do Sport, foi o melhor jogador em campo. O atacante cavou um pênalti e ainda colocou duas bolas no fundo das redes do vitória. No domingo, vou começar pelo embate do Gigante do Agreste, em Garanhuns, entre Sete de Setembro x Santa Cruz, pois estive presente na arquibancada para acompanhar a partida. O destaque do jogo foi a presença das duas torcidas. Tricolores e Alviverdes dividiram o estádio e fizeram uma bonita festa. A diretoria Setembrina divulgou que tinham 7.531 torcedores, mas acredito que compareceram mais de 10 mil pessoas. Em relação ao jogo, fraco tecnicamente, mas ainda é início de temporada. O Sete chegou mais vezes ao gol do Santa, teve três oportunidades claras de abrir o placar, mas desperdiçou. O Santa chegou a colocar uma bola na trave, com Marcelo Ramos, no primeiro tempo, porém só achou o gol da vitória no segundo tempo, com Elder. Sete 0 x 1 Santa.


Nos Aflitos, uma surpresa. Pensei que o Náutico iria passar fácil pelo recém chegado à elite do Campeonato Estadual, Cabense, mas não foi o que aconteceu. O time azul e branco da cidade do Cabo de Santo Agostinho impôs respeito, e teve o placar à frente por duas vezes durante a partida. O jogo acabou 2x2. O Timbu ainda teve dois jogadores expulsos: Anderson Santana e Derley. Vale lembrar que o Alvirrubro vai estrear vários jogadores ainda. No Clássico Matuto, entre Central e Salgueiro, melhor para o time do Sertão, que apesar de ter jogado fora de casa, conseguiu uma importante vitória, 2x1. Com a base do elenco que fez uma boa campanha na terceira divisão do Campeonato Brasileiro de 2008, o Carcará mostrou que pode ser a mais forte equipe do Interior do Estado no Campeonato.


Enquanto o Salgueiro fez uma grande estreia, os outros representantes do sertão não foram nada bem na primeira rodada. O Serrano tomou uma goleada do Porto de 3x0, no Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. A torcida do Jumento do Sertão deixou o estádio decepcionada com o time. A garotada do Gavião do Agreste mostrou que poderá fazer uma grande campanha no Pernambucano. Já o Petrolina foi até o Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, enfrentar o Ipiranga, e tomou de 4x2 dos donos da casa. O destaque da partida foi Luís Eduardo, da Máquina de Costura, que fez dois dos quatro gols marcados pela equipe.

Nenhum comentário: