A rodada que acontece nesta quarta-feira será decisiva para as pretensões de Santa Cruz e Náutico em relação ao primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Timbu não pode pensar nem em empatar com o Ipiranga, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Caso o Alvirrubro, que tem cinco pontos, não consiga uma vitória diante da Máquina de Costura, que possui seis, podemos considerar o time de Rosa e Silva fora da disputa pelo título da primeira fatia do certame, pois ficaria muito distante de Porto e Sport, os dois líderes da competição, com nove. O Náutico vai pegar um adversário indigesto quando joga em casa. Não vou arriscar favoritos para esse confronto.
O Tricolor do Arruda, que também tem seis, vejo da mesma forma. Vai enfrentar nada mais e nada menos que o forte Salgueiro, no Estádio Salgueirão. O Carcará vem embalado com um empate diante do Timbu, nos Aflitos, e não será uma presa fácil para a Cobra Coral. O Santa passou pelo Central na última rodada, mas demonstrou ser um time frágil quando jogou no interior com o Porto ao tomar de 4x0. De um lado o pequeno, mas preparado Salgueiro, do outro o grande, porém em formação Santa Cruz. O Carcará é o favorito para esta partida porque joga diante de sua torcida.
Ainda com os jogos que vão acontecer no Interior do Estado, muita rivalidade entre o Clássico Caruaruense. Porto e Central fazem um duelo bem interessante. O Gavião vive um momento melhor do que a Patativa, mas na hora do Clássico as forças se igualam. O Tricolor tem um time mais entrosado e melhor preparado fisicamente. Já o Alvinegro tem uma equipe mais experiente, porém ainda em formação. Acredito que se o Porto passar pelo Central será um forte candidato a conquista do turno. Lembrando que o adversário do Gavião depois da Patativa será o Sport.
Por falar em Leão, ele joga na Ilha do Retiro com o tímido Sete de Setembro. O representante de Garanhuns ainda não mostrou para que veio neste campeonato. Até agora foram duas derrotas em casa e um empate fora da Suíça Pernambucana. Não acredito que o Sete possa atrapalhar os planos do Sport na competição, mas do futebol se espera de tudo. Na teoria o Leão é favorito disparado, e o Guará vai tentar sobreviver aos ataques da fera. A partida marca a entrada do novato Paulo Baier na equipe Rubro-Negra.
No Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinhos, o time da casa é favorito contra o Petrolina, que até agora não sabe o que é pontuar. O time da Cabense vem fazendo uma ótima campanha é deverá vencer a partida. No último confronto da rodada, Serrano x Vitória buscam o primeiro resultado positivo na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário