"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Os melhores da série B

Saiu a lista dos considerados melhores times do Campeonato Brasileiro de Futebol da série B. Os escolhidos foram eleitos pela Futebol Brasil e Associados (FBA). A surpresa de um dos destaques do campeonato foi o zagueiro da Santa Cruz Hugo, que mesmo o time sendo rebaixado para a terceira divisão conseguiu um lugar entre os melhores do torneio. Confira à lista.

Goleiro Menos Vazado - Édson Bastos do Coritiba
Artilheiro - Alessandro do Ipatinga
Goleiro – Tiago da Portuguesa
Lateral-direito – Apodi do Vitória
Zagueiro – Henrique do Coritiba
Zagueiro – Hugo do Santa Cruz
Lateral-esquerdo - Leonardo da Portuguesa
Volante – Bida do Vitória
Volante – Túlio do Coritiba
Meia – Pedro Ken do Coritiba
Atacante – Keirrison do Coritiba
Atacante – Diogo da Portuguesa
Atacante – Alessandro do Ipatinga
Técnico – Renê Simões do Coritiba

Craque do Campeonato - Diogo da Portuguesa
Craque da Torcida - Alex Terra da Ponte Preta
Revelação - Apodi do Vitória

domingo, 2 de dezembro de 2007

Dia histórico: Corinthians rebaixado!!

A justiça foi feita: o Corinthians caiu para 2ª Divisão.

Confesso, que não acreditava jamais que isso ocorresse. Torci muito, mas pensava que iriam facilitar, para evitar tal queda.

O Sport frustra a sua torcida, por não conseguir a vaga para Copa Sul-Americana. Quero lembrar a última vez, que o Sport encerou a temporada com uma vitória.

E o Náutico encerra com uma vitória, por 1 a 0 diante do Flamengo, nos Aflitos.

Depois, novos comentários desse dia histórico.

Gustavo Herculano

Palavras de um torcedor

Esse texto é mais um excelente comentário do torcedor João Rocha, sobre a matéria “Times de massa voltam para a segunda divisão”.

Vejo a ascensão dos quatro clubes como benéfica ao Campeonato Brasileiro, Série B. Já que neste mesmo ano, perdeu dois grandes participantes que têm torcidas enormes, como é o caso do Santa Cruz (PE) e Remo (PA).

Clubes como estes citados acima, são de grande influência e valor para o futebol brasileiro, visto que a grande quantidade de torcedores que os mesmo conseguem arrastar aos seus estádios, supera muito dos “grandes” da Séria A.Talvez, o Estado do Pará, tenha sentido mais essa queda (Remo), pois já configura entre os clubes da Série C, o Paysandu - outro grande clube de massa deste Estado.

Pernambuco, foi também, vítima da falta de estrutura e planejamento - mais por parte do Santa Cruz - que desceu duas divisões consecutivas, a exemplo de Vitória-BA (Que este ano conseguiu a ascensão à Série A).Então, a esperança para os que desceram a ladeira - literalmente - é a renovação do pensamento gerencial, da profissionalização da diretoria, para que haja um retorno com honra e sustentação.

Por isso, além de parabenizar os 4 clubes que subiram para à Série B, também queria deixar minha satisfação em ver clubes como o Coritiba, o Vitória-BA e a Portuguesa, de volta à elite do futebol brasileiro. E, para não ser injusto, não poderia deixar de citar a ascensão do IPATINGA-MG. Esse sim, mostrou que planejamento e apoio fazem diferença. Com certeza, não tem a massa que outros já citados têm, mas demonstrou PLANEJAMENTO e PROFISSIONALISMO na sua dirigência.

Quanto a Bragantino, Bahia, ABC e Vila Nova: PARABÉNS! Mas, a luta apenas começou, ou melhor, retornou.Um abraço a todos.E, mais uma vez, obrigado pela paciência.
JOAO ROCHA - É Pernambucano, Economista e Rubro-negro.