"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 3 de janeiro de 2009

Timbu acerta com volante do Guarani

A diretoria do Náutico anunciou na tarde desta sexta-feira mais uma contratação para a disputa do Campeonato Pernambucano, que começa no próximo dia 10. O Alvirrubro acertou com o volante Eduardo Martins Nunes, de 24 anos, que estava no Guarani, de São Paulo. Mais conhecido como Nunes, o atleta pertence ao Grêmio e vem emprestado ao Timbu até dezembro de 2009.

Confira o histórico de Nunes:

Eduardo Martins Nunes - volante
Nascimento - 20/03/1984
Naturalidade - Alegrete, RS
Peso e Altura - 78kg e 1,82m
Clubes que atuou - Grêmio e Guarani

Tricolor contrata volante

O Santa Cruz anunciou a contratação de mais um reforço para a temporada de 2009. Trata-se do volante Manu, que estava no Juventus (SP). O atleta chegou ao Recife e já seguiu para o município de Ipojuca, local da pré-temporada do Tricolor. As informações são do site oficial do clube. Manu é o apelido de Emanuel Rodrigues Filho, que tem 25 anos, 1,80m e 80kg. O atleta passou pelas divisões de base de Corinthians e Palmeiras antes de chegar ao Juventus.

Sport contrata atacante e lateral do Inter

A direção do Sport confirmou a contratação de mais dois jogadores para a temporada de 2009: o atacante Guto e o lateral direito Jonas, que pertencem ao Internacional de Porto Alegre. Os jogadores, que chegam ao Rubro-Negro por empréstimo, desembarcam no Recife nesta sexta-feira à noite. Em 2009, o clube manteve o técnico Nelsinho Batista e a base do time em 2008, mas não deve contar com Carlinhos Bala, que está se desligando do clube.

Na última quinta, o clube anunciou a contratação do Volante Hamilton, ex-Náutico. Toda a equipe se apresenta neste sábado. O Sport inicia neste sábado a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Pernambuco de 2009. O Rubro-Negro estreia na competição no dia 11, contra Vitória, na Ilha do Retiro, às 16h.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Leão contrata volante Hamílton

A diretoria do Sport esperou o último dia de 2008 para anunciar a primeira contratação do Rubro-Negro para a temporada do ano que vem. O clube anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, a contratação do volante Hamilton para a temporada de 2009. O jogador já estava sendo especulado pela imprensa como um dos reforços do Leão para a Taça Libertadores da América. "Hamilton se apresentará ao técnico Nelsinho Batista juntamente com todo o elenco do Sport no próximo sábado, 3 de janeiro. Ele manifestou vontade de voltar ao Sport e fechamos a contratação", explicou o presidente Milton Bivar, ao site oficial do clube.

Hamílton Hênio Ferreira Calheiros, 28 anos, é natural de Murici, Alagoas. Ele defendeu o Sport em 2006, quando foi campeão estadual e conseguiu o acesso à Série A. Saiu do Leão para jogar no futebol Grego. O último time que Hamílton jogou foi o Náutico, no Campeonato Brasileiro deste ano.

Somália está bem perto de jogar pelo Sport

O Sport está perto de confirmar o acerto com o primeiro reforço para a temporada 2009. O atacante Somália, do Fluminense, deve fechar com o clube já no início da próxima semana. Em entrevista por telefone a uma rádio do Rio de Janeiro, o empresário do Jogador, Márcio Bittencourt confirmou que a negociação já foi inciada e está próxima de um acordo. "As negociações estão bem adiantadas. Na segunda-feira, dia cinco, devo viajar para ver se fechamos a negociação. Se tudo caminhar como o esperado, ele deve fechar com o Sport para 2009", revelou.

Wanderson de Paula Sabino, o Somália, tem 31 anos e já atuou por dez clubes em sua carreira, sendo quatro de fora do Brasil. Aqui, ele jogou pelo Fluminense, Grêmio, Santos, Goiás, São Caetano e América-MG, onde iniciou a carreira de jogador como profissional.

Náutico de olho em Felipe Gabriel

A diretoria do Náutico continua buscando reforços para 2009. Os dirigentes divulgaram que estão tentando contratar o meia-atacante Felipe Gabriel, de 23 anos, que atuou pela Portuguesa neste Brasileiro - o jogador pertencia ao Flamengo, mas teve o contrato rescindido.A dificuldade do Timbu é a oferta que o jogador recebeu do Japão. Caso Felipe seja contratado, não deixará de ser uma coincidência. O Alvirrubro trouxe o volante Johnny, ex-CRB e Vasco; o apoiador Leandro Salino, do Ipatinga; e o zagueiro Asprilla, do Figueirense. Os quatro clubes terminaram rebaixados em suas divisões.
Felipe Gabriel fazia parte do elenco da Lusa que voltou à Série B depois de conquistar seu acesso em 2007. A intenção do Náutico é justamente contratar jogadores de armação e ataque, pois os outros reforços são de defesa - os laterais-esquerdo Carlinhos, do Fluminense, e Edson Miolo, do Legia, da Polônia.– Precisamos contratar do meio-de-campo para a frente. Temos Gilmar e Kuki que manterão a base do ataque, mas ainda precisamos de um substituto para Felipe, que se transferiu para o Goiás – disse o diretor de futebol do Náutico, Ricardo Valois.

Sport deve anunciar meia chileno

A diretoria do Sport comunicou nesta terça-feira que acertou com seis reforços para 2009, sendo dois laterais, dois volantes e dois atacantes, mas que só serão divulgados em janeiro do ano que vem. No entanto, uma notícia do jornal chileno El Mercúrio, dá conta que o Leão está contratando o meia-atacante Daniel "Chuck" González. O atleta tem 24 anos e é considerado um dos destaques do futebol do Chile. O atleta pertence ao Colo Colo, mas disputou o Campeonato Chileno pelo Cobreloa. Gonzalez se mostrou um goleador, foi o quarto maior artilheiro da competição, com 11 gols. O próprio jogador reconheceu a negociação.

Apesar de o Sport não confirmar oficialmente a chegada do jogador, o empresário Maurício Nassif, que intermedia a negociação, confirmou o reforço no Leão. "Está sacramentada a negociação. Estive no Chile na semana passada e fechei a ida do González para o Sport", disse o empresário.
"O jogador mostrou-se muito entusiasmado com a oportunidade. É uma bela chance seguir para o Brasil e jogar pelo Sport. Isso vai abrir portas a outros atletas do Chile e sempre é bom disputar uma Copa Libertadores. Faltam pequenos detalhes para o acerto entre o Colo Colo e o Sport, mas vou aguardar o meu empresário Washington Castro", disse Daniel à rádio chilena Bío Bío.

O diretor de futebol Guilherme Beltrão ressaltou que o clube não divulgará os nomes dos reforços, até que desembarquem na Ilha do Retiro. Mas há uma questão: o Leão abriu negociações com os volantes, Daniel Paulista, Rapid Bucareste (ROM), Renan, São Paulo, e Hamilton, Náutico. Se dois foram contratados, um na certa foi descartado.Neste caso, o mais provável é que Hamilton seja o dispensável. O volante é um atleta complicado, depois que saiu da Ilha em 2006, recusou voltar após três sondagens. Neste ano, pelo Náutico, não quis viajar com o resto do grupo para a última rodada do Brasileiro. Além disso, Renan e Daniel Paulista estão praticamente confirmados.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sport estréia na Libertadores dia 18 de fevereiro

O Sport estréia na Taça Libertadores às 21h50m, de 18 de fevereiro, contra o Colo Colo, do Chile, fora de casa. A torcida rubro-negra poderá ver o time em ação na Ilha do Retiro no dia 4 de março, quando o Leão enfrenta a LDU, do Equador. O Rubro-Negro está no Grupo 1 da competição, que conta com LDU, Colo-Colo e o vencedor do confronto da Chave 5 na primeira fase: Palmeiras (Brasil) x Real Potosí (Bolívia).

Confira os jogos e as datas:


18/02 - (21h50) - Colo Colo x Sport
04/03 - (21h50) - Sport x LDU
08/04 - (21h50) - Sport x Vencedor da Chave 5
15/04 - (horário indefinido) Vencedor da Chave 5 x Sport
22/04 - (21h50) Sport x Colo Colo
29/04 - (19h50) - LDU x Sport

Kuki renova com o Náutico

O Náutico anunciou a renovação do contrato de dois jogadores para a próxima temporada. O primeiro deles é o atacante Kuki, um dos maiores ídolos da história recente do Timbu. O experiente jogador, que atuou 21 vezes no Campeonato Brasileiro de 2008, acertou com o clube até o final de 2009, para a alegria da torcida alvirrubra. Outro que permanece até dezembro do ano que vem é o goleiro André Sangalli, que atuou apenas duas vezes no Brasileirão deste ano. Os dois se reapresentam ao técnico Roberto Fernandes, junto aos outros companheiros de equipe na próxima sexta-feira, dia dois de janeiro.

O Náutico já apresentou cinco atletas para 2009: o zagueiro Asprilla (ex-Figueirense), os volantes Johnny (ex-Vasco) e Leandro Salino (ex-Ipatinga) e os laterais Carlinhos (ex-Fluminense) e Edson Miolo (ex-Legia Varsóvia).

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Santa ainda vai anunciar três reforços

Depois de contratar 21 jogadores para a próxima temporada, a diretoria do Santa Cruz ainda espera conseguir mais três reforços para fechar o elenco para 2009. Mesmo longe do Recife, o diretor de futebol Luiz Antônio Capella disse que o clube está trabalhando para acertar com esses atletas. "Estamos tendo um pouco de dificuldade para fechar as contratações, pois os jogadores ficam no aguardo de receber uma proposta para atuar no campeonato Paulista ou Carioca, que têm maior visibilidade, mas estou esperançoso que até o final do ano iremos conseguir acertar com mais alguns atletas", explicouo dirigente ao site oficial do clube.

Capella afirmou que chegou a manter contato com o meia Petkovic, que estava no Atlético-MG, mas a negociação não evoluiu. "É um sonho impossível, nesse momento. Ele é meu amigo e quando esteve no Recife para jogar contra o Sport nos encontramos para negociar, mas o salário dele é muito alto", analisa.
Foram contratados para a próxima temporada os goleiros André Zuba e Adriano; os zagueiros Daniel, Leandro Camilo, Sandro e Thiago Matias; os laterais Parral, Adilson e Juca; os volantes Anderson, Hudson, Elder, Wagner e Bilica; os meias Juan Felipe, Leandro Gobatto e William; e os atacantes João Paulo, Márcio, Roger e Marcelo Ramos.

domingo, 28 de dezembro de 2008

Sport pode anunciar volante Hamilton

Além de Daniel Paulista (ex-Sport) e Renan (ex-vitória), outro volante está para acertar com o Sport para a próxima temporada. Hamilton, ex-Sport e que atuou pelo Náutico no Campeonato Brasileiro deste ano, segundo a diretoria Rubro-Negra, está bem próximo de fechar um acordo e vestir a camisa do Leão em 2009. Hamilton foi Campeão Pernambucano pelo Sport em 2006, e foi um dos principais jogadores do time na campanha em que o Leão foi Vice-Campeão Brasileiro da Série B, também em 2006. O último clube em que Hamilton jogou foi o Náutico.

Náutico contrara zagueiro Asprilla

A diretoria do Náutico anunciou, neste domingo, a contratação do zagueiro Asprilla, que atuou no Campeonato Brasileiro deste ano pelo Figueirense. O atleta é o quinto reforço do Timbu para a temporada. O defensor, que tem 27 anos também já jogou pelo Botafogo, Goiás e Paulista-SP. Diretoria do clube ainda quer trazer mais 10 jogadores para compor o elenco Alvirrubro.

O zagueiro é a quinta contratação do Náutico para 2009. Além de Asprilla, o clube já acertou com os volantes Leandro Salino, ex-Ipatinga, e Jhonny, ex-Vasco, e com os laterais Carlinhos, ex-Fluminense, e Edson Miolo, ex-Liege, da Polônia.

Náutico contrata volante do Ipatinga


A diretoria do Náutico confirmou a contratação do volante Leandro Salino, que atuou pelo Ipatinga-MG no Campeonato Brasileiro de 2008. O jogador tem 23 anos e assinou com o Alvirrubro até o fim de 2009. Apesar da pouca idade Salino já passou por diversos clubes, como América-MG, Nacional Funchal - Portugal, Flamengo-RJ e Ipatinga-MG 2008. O jogador já ganhou o Campeonato Mineiro de 2005, Copa Guanabara de 2007 e Campeonato Carioca de 2007.

Bala pode acertar com o Botafogo

Campeão da Copa do Brasil 2008 pelo Sport, o atacante Carlinhos Bala pode mesmo estar se despedindo do futebol pernambucano. O Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do jogador. A diretoria do clube está negociando com o Cruzeiro para poder contar com o futebol de Carlinhos Bala em 2009. Em entrevista a uma rádio do Rio de Janeiro, Bala garante que já acertou tudo com o Alvinegro, e que precisa apenas da liberação do Cruzeiro, detentor do seu passe. "Eu já aceitei o convite do Botafogo desde o primeiro contato. Trata-se de um clube grande, de tradição. Agora falta o clube acertar com o Cruzeiro para fecharmos o contrato. Recebi outras propostas, mas o Botafogo foi mais rápido. Se não der certo, eu vou ter que voltar para o Cruzeiro", diz Carlinhos Bala, em entrevista para Rádio Globo.