"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Olinda vai ter time no Pernambucano de 2010

O Olinda Futebol Clube, fundado em 15/11/2007, tem como cores o azul claro e o laranja, tem seu estatuto definido, diretores constituídos e é presidido pelo prefeito da cidade, Renildo Calheiros, eleito em assembleia no conselho deliberativo do clube. Segundo Calheiros, o Olinda já tem vários sócios "com carnê (de mensalidade) e tudo", e deverá ser criada em outubro uma campanha de sócios.

O novo estádio de Olinda (ainda sem nome) já passou pelo processo de terraplenagem e começará a ser erguido dentro de 15 dias, no bairro de Rio Doce. O estádio será municipal, e os recursos da construção são do Ministério dos Esportes; o ministro Orlando Silva, aliás, irá visitar as obras em 18 de outubro. A construção será finalizada no primeiro semestre de 2010. Enquanto a obra não termina, o Olinda deverá ter como mando de campo o Olindão, estádio que passou por um processo de reforma e estará sendo finalizado em breve.


A principal competição que o Olinda tem em vista é a Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2010, que começará no fim do primeiro semestre. Mas o time entrará em atividade em breve, comandado por Nereu, para a disputa do Campeonato Municipal de Olinda, e fará vários jogos amistosos, segundo o presidente-prefeito. "Vamos montar o time com jogadores jovens e colocar para jogar, para desenvolvê-los e dar conjunto ao time, para depois fazermos nossa seleção com os jogadores mais talentosos. O time não vai ficar parado. Já conversamos sobre ele com vários clubes, para fazer jogos."


O clube pretende, em breve, lançar as camisas, lançar o site (onde a mascote será escolhida, em votação). "Queremos virar outubro com tudo funcionando", disse Calheiros. Quanto às cores do time, azul e laranja, ele comentou que se clareou o azul e se escureceu o amarelo da bandeira da cidade. "Surgiu um grande time valorizando o azul!".