"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fim das torcidas organizadas

O último Clássico das Multidões - entre Santa Cruz x Sport - realizado no dia 3 de fevereiro foi marcado por muita confusão e vandalismo. Pessoas compraram ingresso e não conseguiram entrar no Estádio do Arruda, confusão entre a Cavalaria da PM e torcedores, vários ônibus foram depredados, além das brigas entre as torcidas organizadas marcaram a partida. Essas organizações criminosas, que dizem torcer por algum time, já deveriam ter sido banidas há muito tempo do futebol pernambucano. Elas só fazem manchar o que há de bonito no esporte. Os principais culpados pela baderna feita pelas torcidas organizadas são os dirigentes dos clubes e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Isso é uma injustiça com o pobre do torcedor que sai de casa para ver um jogo ruim tecnicamente e ainda não tem direito a conforto e segurança para ir até o estádio. É mesmo lamentável.
E esses problemas vêm acontecendo há muitos anos. O pobre do torcedor, que é o principal investidor do futebol, e desrespeitado em todos os sentidos. É preciso combater as pessoas que vão até os estádios para fazer de um espetáculo um evento para brigas e badernas. Se os dirigentes que organizam o nosso campeonato fossem realmente sérios já teriam arrumado um jeito de excluírem esses maus torcedor. Campo de futebol é lugar de família e não de maloqueiro. Fim das organizadas já!