"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Zagueiro do Náutico quer priorizar o Campeonato Pernambucano

De férias em Belo Horizonte, o capitão Vágner, do Náutico, tem um desejo para o próximo ano: que tenha menos sofrimento do que em 2008. O time viu o Sport ser tricampeão pernambucano com sobras, foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil e se salvou na última rodada do rebaixamento no Brasileiro. O zagueiro disse que o Náutico tem que encarar o campeonato estadual como uma das prioridades no ano, pois um título aproximaria os torcedores da equipe. "Precisamos conquistar títulos para deixar a torcida ainda mais inflamada. O Campeonato Pernambucano tem que ser, sim, uma das prioridades", disse o jogador ao "Diário de Pernambuco".

Bittencourt preocupado com falta de tempo

Após 21 contratações, o Santa Cruz inicia agora uma nova fase: a formação do time para a próxima temporada. O técnico Márcio Bittencourt está preocupado com a falta de tempo que terá para preparar a equipe. Como se reapresentará no dia 2 de janeiro, o grupo terá apenas nove dias de trabalho antes da estréia no Campeonato Pernambucano. "Minha maior preocupação é o prazo curto que teremos para trabalhar. Não vou querer enganar. Vamos montar uma equipe forte, competitiva, mas ela não estará pronta ainda no início do campeonato. Vamos usar a pré-temporada para trabalhar o time físicamente e taticamente, mas não adianta criar grandes expectativas. Estamos engatinhando. Vamos voltar no dia 2, trabalhar com humildade, até porque os outros já estão prontos", comenta o treinador ao site oficial do clube. O Santa Cruz estréia no Estadual no dia 11 de janeiro, contra o Sete de Setembro, no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns.

Sport vendeu 15 mil camisas douradas

A idéia de lançar a camisa dourada do Sport antes do natal teve um bom resultado. Por causa da festejos natalinos 15 mil delas foram vendidas. Segundo o departamento de marketing do Leão, a Lotto vai ter que fabricar mais cinco mil para atender os pedidos de fim de ano. A camisa dourada será usada nos jogos do Sport na Taça Libertadores da América.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Santa reforça o time para o Pernambucano

O diretor de futebol do Santa Cruz Luís Antônio Capella não estava exagerando quando disse, na última segunda-feira, que pretendia fechar o elenco do Santa Cruz antes do natal. Foram oito reforços no mesmo dia, que começou com o mais conhecido deles, o atacante Marcelo Ramos. Foram anunciados Bilica e André Zuba e, depois, um pacote com cinco reforços.

Os nomes mais conhecidos são o lateral-esquerdo Adilson, de 27 anos e que estava no Bahia, e o volante Hudson de 20 anos, do Santos. Também foram contratados o zagueiro Daniel, de 27 anos, já atuou pelo Atlético-PR e estava no futebol do Qatar, o lateral-esquerdo Juca, de 22 anos, do Oeste-SP, além do volante Wagner, de 32 anos, do Juventus-SP.

Somália é sondado pelo Sport

O atacante Somália, que está deixando o Fluminense, revelou que foi sondado por alguns clubes brasileiros, entre eles, Santos, que defendeu em 2005, além de Atlético-MG e Sport. Em entrevista a uma TV de Minas Gerais, o jogador disse que pretende estudar cada proposta antes de tomar uma decisão. Somália é um atacante de área, justamente o jogador que o Sport procura há um bom tempo. Ele já jogou a Taça Libertadores da América, em 2002, onde foi vice campeão com o São Caetano. Somália iniciou a carreira no América-MG.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Náutico contrata Edson Miolo

A diretoria do Náutico confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação do lateral-esquerdo Edson Luís da Silva, mais conhecido por Edson Miolo, de 31 anos. O atleta estava há três anos defendendo o Legia, da Polônia, onde conquistou três títulos. Edson Miolo foi revelado pelo Sport Club do Recife em 1998, onde se destacou no Campeonato Brasileiro do ano. O jogador estava há oito anos fora do Brasil. O último clube brasileiro em que atuou foi o Corinthians.