"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Campeonato Pernambucano pode empolgar!

Faltam poucos dias para o início do Campeonato Pernambucano 2010. Creio que este ano o que vai sustentar mesmo essa competição será a rivalidade dos clubes, pois teremos um certame com um baixo nível técnico. Além do mais, a alto estima do torcedor pernambucano está baixa devido aos últimos resultados dos nossos clubes. Apesar de toda a dificuldade, na minha opinião, teremos um campeonato com estádios mais cheios do que os últimos três anos.

Isso porque o regulamento da competição mudou para melhor, ao contrário dos últimos certames, que vimos o Sport vencer os dois turnos e conquistar o estadual com certa facilidade. Em 2010, por obrigação, teremos finais, jogos de ida e volta, partidas decisivas. O modelo adotado este ano para a competição, sem dúvida, vai dar mais emoção ao estadual que estava precisando de uma injeção de ânimo.

Que saudade da final de 2001, onde o Náutico foi campeão em cima do Santa em pleno Mundão do Arruda, por 2x0, com mais de 60 mil pessoas nas arquibancadas. Que saudade tenho daquela decisão por pênaltis, em 2006, quando o Sport sagrou-se campeão pernambucano em um jogo dramático contra o Santa.

Eu não poderia esquecer do estadual de 1995, onde o Tricolor não tomou conhecimento do time Alvirrubro e emocionou a torcida Coral com um 2x0, no Arrudão, lotado. Este ano vamos sentir na pele novamente a emoção de uma final de campeonato, como sentimos anos atrás. Cada torcedor que consulte seu cardiologista!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Site interessante

Um interessante site está dando o que falar na internet. O espaço é uma espécie de mapa interativo das torcidas de todos os times do mundo. Qualquer apaixonado por futebol pode colocar na página o time do seu coração, seja ele um clube grande, intermediário ou pequeno. Logo quando o site é aberto vem explicando como o internauta pode fazer para participar. Confira a ideia: http://wikimapps.com/a/torcidas

Na primeira página do site vem detalhando como o torcedor pode fazer para cadastrar seu nome.

Esse é o mapa de torcedores de clubes de futebol do Mundo! Ele está sendo construído colaborativamente. Cada torcedor pode marcar até três times de sua preferência. Com o mapa será possível, não só saber as torcidas mais participativas, mas também onde elas se encontram por País, Estado e Cidade. Para marcar que time você torce, basta fazer o login, se registrar no mapa e aumentar assim a torcida do seu time.