"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Times do interior com chances

A queda de Sport e Náutico para a 2 divisão do Campeonato Brasileiro e a crise que passa o Santa Cruz vão fazer com que o nível técnico do Campeonato Pernambucano caia em 2010. O Leão, apesar de ter mantido alguns jogadores que atuaram na temporada deste ano no elenco para 2010, perdeu atletas importantes como o Zagueiro Durval e volante Hamilton. Até agora, as contratações feitas pelo time da Ilha do Retiro não passam de promessas.

A situação do Timbu é ainda pior. Além de perder toda a base do time que jogou o Brasileirão, o clube vive um momento de eleição presidencial. Nenhuma contratação foi feita até agora, e o novo comandante do clube terá que assumir algumas dívidas da gestão passada quando ser empossado. O Náutico está devendo salários ao elenco que atuou no campeonato nacional de 2009. Já o Tricolor do Arruda, que foi campeão da Copa Pernambuco, reforçou o time com algumas contratações, mas o elenco ainda é muito limitado.

O momento ruim dos três principais clubes de Pernambuco pode abrir espaço para times do interior. No 1 turno do certame, provavelmente teremos alguma surpresa aprontada por alguma equipe considerada mediana. Em todas as edições do Campeonato Pernambucano, nenhum um time do interior do Estado conseguiu fazer a façanha de conquistar pelo menos um turno. Acredito que este ano as chances serão maiores. Quem sabe não teremos festa no interior.