"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 10 de novembro de 2007

Náutico praticamente livre

O Náutico venceu o América nos Aflitos, pelo placar de 4 a 0, chegando a 46 pontos. Dificilmente o clube timbu será rebaixado para série B. O Paraná permance com 41 pontos, devido a derrota no Rio de Janeiro, para o Botafogo por 3 a 2. Amanhã o torcedor precisa ficar de olho na partida entre Goiás e Corinthians, no Serra Dourada.
Gustavo Herculano

Santa Cruz rumo a Série C

O Santa Cruz chegou em uma situação, que está difícil até comentar. O time simplesmente desmoronou no sentido real da palavra.

O Santa não começou bem a Série B, mas obteve uma melhora e o torcedor chegou até, a ter esperança na subida para a primeira divisão. Depois, ao perder seus principais jogadores, dentre eles, o artilheiro Marcelo Ramos, o time desandou e a permanência na 2ª divisão já seria de bom tamanho. Entretanto o time chegou na zona de rebaixamento e em função dos próximos adversários e dos jogos dos seus concorrente a degola, dificilmente o time do Arruda escapará.

O time coral, não consegue uma vitória a 8 jogos, o empate de ontem em casa diante da Ponte Preta, praticamente assinou o passaporte rumo a 3ª divisão. Para piorar a situação, o Paulista e o Avaí ganharam os seus jogos, na tarde deste sábado. O clube agora ocupa a 18ª colocação.

É verdade, que ainda matematicamente o Santa Cruz não caiu, porém é muito difícil acreditar na salvação, gostaria muito de cometer esse engano, seria ótimo para Pernambuco. Complicado será a busca pelos responsáveis, pelo fracasso do time. O presidente Edinho, será crucificado, claro que o mesmo errou, porém todos sabem que ele ao assumir o time pegou em bomba, entretanto muitos não imaginavam que essa bomba explodiria dessa maneira.

Fica até difícil pedir para o torcedor, não abandonar o clube nesse instante, mas enquanto houver possibilidade, a esperança não deve morrer. Futebol, às vezes, contraria todas as previsões. Encerro com um trecho de uma música dos Titãs, que serve para expressar esse momento.

"Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança"

Gustavo Herculano

Náutico hoje é o centro das atenções!

Todas as expectativas para o jogo do Náutico, contra o América às 17:10. O torcedor timbu vai lotar os Aflitos para apoiar o time. Não pode ocorrer de forma nenhuma o que aconteceu com o Santa Cruz ontem. Um empate nesse jogo é um grande desastre.
Boa Sorte, Náutico!!!

Gustavo Herculano

Situação do Santa pode piorar!

Com o empate diante da Ponte Preta no Arruda, em 1 a 1, ontem (sexta), o Santa Cruz permanece na zona de rebaixamento e na 17ª posição com 42 pontos. Porém a situação pode piorar, caso o Paulista em casa, vença o Vitória, dessa forma, o Santa iria para a 18ª colocação.
É bom torcer também para que o Avaí e o Gama, tropecem em casa diante de Coritiba e Ipatinga, respectivamente. Esses times estão a frente do Santa e em caso de vitórias podem abrir 6 e 5 pontos de vantagem.
Gustavo Herculano

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Santa Cruz - O que falar!!

O Santa Cruz empatou novamente em casa, dessa vez para a Ponte Preta, em 1 a 1.
Não tem o que falar!
Amanhã comentamos.

Gustavo Herculano

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pernambuco perderá o representante no quadro de arbitragem da FIFA

O árbitro pernambucano Wilson Souza de Mendonça, foi um dos convidados do programa Estação Esportiva, comandado por Aderval Barros na Estação TV (canal 14), nesta quarta-feira.

No programa, Wilson Souza confirmou que será afastado do quadro de árbitros da FIFA. O mesmo foi procurando pela CBF e informado que mesmo sendo competente, se sobressair bem nos testes físicos e ser um ótimo conhecedor das regras de futebol, seria destituído do quadro e não foi dado um motivo para tal ato.

O juiz pernambucano, não é visto com bons olhos pelos dirigentes dos times do Sudeste, e já ocorreram inúmeras polêmicas em torno dos jogos por ele ministrados, sempre o acusam de querer aparecer mais do que os jogadores.

O Brasil possui 10 árbitros no quadro da FIFA e Wilson Souza era o único representante do Norte e Nordeste. Wilson é um dos melhores juízes de futebol do país, senão o melhor. Toda a questão é que ele, aplica o que a regra determina , e para isso, ás vezes precisa de rigidez, e ainda por cima é nordestino. Nesse país quem faz o certo, muitas vezes é perseguido, dificilmente o nosso árbitro se envolveria nesses escândalos de fraudes no futebol.

É uma pena perder o nosso representante no quadro de árbitros da FIFA, porém o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, tentará intervir, para suspender essa decisão da CBF.
Gustavo Herculano

Santa tem que vencer ou vencer

O jogo entre Santa x Ponte Preta, nesta sexta feira, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, vai decidir o futuro do time tricolor. Caso o Santa vença a equipe de Campinas, sai da zona de rebaixamento e afasta o fantasma que vem rondando o Arruda chamado 3ª divisão. Apesar de achar o time da Ponte melhor tecnicamente do que o elenco pernambucano, creio que a Cobra Coral tem plenas condições de vencer esta partida decisiva, e respirar.

Inclusive, em outros momentos, já vi o Santinha sair de situações parecidas com a que está acontecendo. Em 1998, o Tricolor do Arruda precisava vencer o Volta Redonda, em casa, para não cair para a terceirona. Com a ajuda de todos os santos, um zagueiro chamado Rau, aos 43 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 x 2, pediu ao treinador tricolor, na época, Givanildo Oliveira, para entrar na partida de atacante e conseguiu fazer o gol da vitória. Um jogo inesquecível.

Agora, a manutenção do Santa na segundona não precisa ser tão dramática como em 98. Basta vencer a Ponte Preta, buscar pontos nas partidas que ainda restam no campeonato e jogando no Arruda só pensar em vitória . Na minha opinião, se a Torcida Coral encher o Arrudão para apoiar o time os 90 minutos, sei que o Santinha escapa mais uma vez da degola. Boa sorte Santa Cruz!

Leopoldo Monteiro

Tem de tudo no Timão!

Sinceramente. No Corinthians tem aparecido de tudo e mais um pouco nos últimos tempos. Depois de vencer o campeonato nacional muito questionado em 2005, o timão foi dono de uma campanha horrível o ano passado, e além disso , em 2007, está lutando novamente para não jogar a segunda divisão. Este ano, me parece que a palavra escândalo é pouca para o que vem acontecendo no Parque São Jorge.

Gravações, reveladas meses atrás, mostraram o ex-presidente do clube, Alberto Dualibi, dizendo bem claro que considerava o Internacional o Campeão Brasileiro de 2005, e, agora, surge a notícia de que existe uma suspeita de casos de pedofilia nas categorias de base do Timão. É brincadeira?!

Leopoldo Monteiro

É sempre assim

Coisas do futebol brasileiro. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, disse, hoje, em um programa de rádio, que não tem medo de ser processado por causa das declarações que fez a respeito do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Corrêa. Carlos Alberto, simplesmente, o chamou de bandido...

Segundo Oliveira, ele tem como provar a formação de uma máfia na arbitragem nacional. Ainda de acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, a documentação que ele tem em mãos, pode repercutir em um escândalo maior do que o caso envolvendo o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, no Campeonato Brasileiro de 2005.

“O que eu disse está mantido. Eu teria medo de processo se eu fosse ladrão. Se eu fosse esse Sérgio eu ficava calado. Tenho informações que vão causar um escândalo nacional de proporções muito maiores do que as de 2005", afirmou Oliveira.. "Defendo meu Estado com coragem e bravura. Não vou ficar calado diante dos erros que estão ocorrendo contra os clubes de Pernambuco", acrescentou.

Bom! Se o senhor Carlos Alberto Oliveira tem mesmo como provar falcatruas na atual comissão de arbitragem, já deveria ter revelado o que existe de errado há muito tempo. Como representante do nosso estado, ele deveria já ter apresentado essas irregularidades, pois nossos times estão sendo prejudicados no certame nacional faz tempo. Não quero ser pessimista em relação as declarações do presidente, mas acho que isso não passa de uma briguinha de dirigentes que só querem aparecer e estragar nosso futebol.

Leopoldo Monteiro

(Opinião do Torcedor) Mais uma decisão nos Aflitos

No próximo sábado, o Náutico jogará mais uma daquelas partidas decisivas para o seu futuro. Pois é, com as três derrotas consecutivas, foi embora toda a gordura acumulada após uma seqüência espetacular de resultados positivos. Mas não há de ser nada, estamos mesmo acostumados a esse tipo de desafio. Neste momento, o que menos interessa é a escalação do time. Deixemos a cargo de Roberto Fernandes, que, apesar de alguns desacertos, tem crédito de sobra nesta temporada. Seja qual for o time, concordemos ou não com a escalação, o importante, alvirrubros, é lotarmos o "alçapão vermelho e branco" e incentivarmos nossos jogadores do início ao fim do jogo.

Que venha o América-RN com suas anunciadas "malas pretas", não o temeremos, atualmente temos um time em condições de vencer qualquer adversário brasileiro, principalmente em nossa casa. Entretanto, não nos iludamos, será um jogo "encardido", é muito difícil jogar contra "livre atiradores" e ainda mais com forte estímulo financeiro. Façamos a nossa parte, incentivando nossos atletas, vaiando os adversários, que Geraldo, Acosta, Felipe e Cia, nos darão mais uma grande alegria.

Saudações Alvirrubras!
-------------------------------------
Este texto foi feito pelo torcedor do Náutico Francisco Fitipaldi que visita nosso blog constantemente. Agradecemos a participação de Fitipaldi em nossa página e gostaríamos de convidar outros torcedores para participarem expondo sua opinião no blog. É só mandar para o nosso Email: golpernambucano@gmail.com

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Participação na Estação TV

O blog Gol Pernambuco esteve presente em dois programas na Estação TV, canal 14.

Na quinta-feira passada (dia 01/11/2007), Leopoldo Monteiro foi um dos convidados do Programa Estação Esportiva de Aderval Barros.

Nesta quarta, participei do Bate Bola da apresentadora Kaline Bradley. Entre os convidados estavam o goleiro Magrão do Sport e o ex-presidente do Santa Cruz Alexandre Mirinda.

A TV Estação, dispõe desses dois programas diariamente, para debater o futebol Pernambucano, vale a pena ser acompanhando pelos torcedores. O Bate Bola começa às 12:45 e o Estação Esportiva às 19:30.

Queremos agradecer a Estação TV, pelo apoio dado ao nosso blog.

Gustavo Herculano

Giro de notícias: Principais destaques

SPORT

A polêmica do título do Leão de 1987 está a todo vapor. Márcio Braga, Presidente do Flamengo e Homero Lacerda voltam a duelar e estão trocando acusações. O técnico Geninho definirá o time no treino desta quarta-feira á tarde, Romerito e Anderson Aquino estão à disposição, depois de cumprirem suspensão automática . A tendência é que o time jogue com Everton, Júnior Maranhão, Romerito e Rosembrick, porém tudo pode mudar em função da escalação do Atlético-PR, do técnico Ney Franco.

NÁUTICO

O Náutico está muito precavido para o jogo diante do América, no sábado. O América vem jogando melhor e acabou conseguindo tirar pontos de alguns times, a exemplo do empate com o Botafogo em 1 a 1 em Natal, na rodada anterior. Está cada vez mais difícil a presença do atacante Felipe no jogo. Já o volante Daniel Paulista deve ser liberado para treinar hoje, podendo voltar ao time.

SANTA CRUZ

O Santa Cruz precisará e muito de sua torcida, para o jogo desta sexta-feira contra a Ponte Preta. Começaram as vendas dos ingressos, será a preço único de R$ 5,00. O atacante Johnson foi reintegrado ao grupo. Ontem o elenco tricolor teve palestras motivacionais. Estiveram presentes: o professor Fernando Gonçalves; o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira; o Presidente Edinho e também ex-comandantes coral como: Alexandre Mirinda, Edelson Barbosa, João Caixero. Todos estão unidos para evitar a queda do Santa Cruz para a terceira divisão.

COPA PERNAMBUCO

A primeira partida da final da Copa Pernambuco entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, terminou empatada em 2 X 2. O joga da volta, será na próxima terça-feira, nos Aflitos. Caso seja empate novamente a decisão será nos pênaltis.
Gustavo Herculano

Homero Lacerda e Márcio Braga trocam provocações sobre 1987

Dias atrás eu comentei neste blog sobre a discussão de quem é o verdadeiro Campeão Brasileiro de 1987. O fato do São Paulo Futebol Clube ter conquistado seu quinto título brasileiro este ano causou uma verdadeira polêmica. O Tricolor Paulista vai receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a taça de primeiro time a ser cinco vezes campeão nacional. A diretoria do Flamengo e também a torcida do Rubro-Negro Carioca hostilizaram o Clube Paulista. Já os dirigentes pernambucanos apoiaram o clube tricolor. Com isso, o presidente do Flamengo, Márcio Braga e o vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda, rivais antigos, voltaram a trocar provocações sobre o título de 1987.

Márcio Braga declarou que despreza o time pernambucano desde 1987. “ É justo que eles façam o tal outdoor. Se eles querem gastar o dinheiro deles desta forma, que ótimo! Há 20 anos não discuto com o Sport. Não me parece que tenham espírito esportivo. Procuram sempre soluções políticas, judiciais, tapetão, e isso não enobrece o esporte. É coisa de time provinciano”, provocou o presidente do Flamengo, se referindo a uma notícia de que o Sport planeja mandar fazer um outdoor e colocar na capital paulista para homenagear o pentacampeonato brasileiro do São Paulo.

Respondendo a ironia do rival, Homero Lacerda disse que Márcio Braga era um maluco. “Ele é um maluco total e não sabe o que fala. Eu soube por cima do que ele falou, mas não vou entrar nessa polêmica e dar nenhuma resposta. Tenho o maior respeito pelo Flamengo. Ele não tem postura de dirigente para comandar um clube desse tamanho”, rebateu Homero.

O certo mesmo é que o fato do São Paulo receber a taça de primeiro Pentacapeão Brasileiro tem incomodado os dirigentes cariocas. Essa discussão entre Homero e Braga já foi tema de debate de programa de televisão na época.
Leopoldo Monteiro

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Mais parcerias chegando!

O blog Gol Pernambuco conseguiu mais duas importantes parcerias:

- O Arquibancada do experiente jornalista José Neves Cabral.

- O Blog do Guerreiro do também jornalista, Leonardo Guerreiro.

Hoje os blogs estão ganhando espaços e os links indicando outros sites é fantástico, como ressalta o parceiro Fernando Tasso do blog Extracampo.

“E os ávidos por informações saltam entre blogs, páginas e notícias. O acesso está democratizado, e as opiniões também.”

Queremos agradecer a todos os nossos parceiros!

Gustavo Herculano

Registro

Um absurdo. Foi registrado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) 53 transportes coletivos danificado por vândalos depois dos jogos entre Santa Cruz x Avai (Arruda) e Sport x Palmeiras (Ilha do Retiro). Após o jogo no Arruda, no sábado, 'torcedores' de uma torcida organizada depedraram 16 ônibus. No Domingo, na saída do jogo da Ilha do Retiro, mais 37 transportes ficaram danificados por marginais que se dizem torcedores.
Gostaria de alertar aos visitantes desta página. Quando alguém presenciar ações destrutivas ou algo parecido em algum transporte e imóvel avisar a polícia ou a um órgão responsável, pois não podemos admitir que o patrimônio público seja destruído por marginais.
Leopoldo Monteiro

É matar ou morrer!!!!

Três jogos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A podem decidir quem realmente vai jogar na Elite do Futebol brasileiro para o ano. No sábado, acontecem dois jogos importantes. Nos Aflitos, o Náutico recebe o América de Natal precisando vencer a todo custo o pior time do torneio. Para o Alvirrubro só interessa a vitória, pois o time de Rosa e Silva está sem vencer há três rodadas. A última vitória foi para o Corinthians em casa. Depois de ganhar do Timão, o Hexa Campeão de Pernambuco colecionou uma série de derrotas para Grêmio, Santos e Fluminense. A vitória do time pernambucano afasta o perigo do rebaixamento dos Aflitos. É preciso ter cuidado com o América, pois o lanterna anda tirando pontos de times considerados grandes. Inclusive, empatou com o Botafogo na última rodada jogando em Natal. O Timbu tem 43 pontos e ocupa a 15ª colocação.
Sim, voltando a falar da 36° rodada. O jogo dos desesperados vai ser entre o Goiás e o Corinthians, no Serra Dourada. Acredito que a equipe que perder essa partida assina o contrato de participante da série B do ano que vem. Depois dessa rodada ainda terão mais duas, mas uma derrota de Goiás ou Corinthians abala a estrutura do elenco que já vive uma tensão por causa do rebaixamento. A outra partida decisiva será entre o Botafogo e o Paraná, no Rio de Janeiro. O time Carioca está tranquilo em relação a rebaixamento, porém o Tricolor Paraense está brigando para não cair. O Paraná vem nas últimas três rodadas subindo na tabela, pois conseguiu nos três jogos um empate e duas vitórias.
Times com risco de rebaixamento. Números segundo o site: http://www.chancedegol.com.br/
Vasco 0.2 %
Atlético MG 0.6 %
Sport 0.2 %
Náutico 5.0 %
Goiás 46.9 %
Corinthians 58.9 %
Paraná 88.4 %
Juventude 99.8 %
América RN 100.00 %
Leopoldo Monteiro

domingo, 4 de novembro de 2007

Sport vence Palmeiras e está praticamente livre do rebaixamento

O Sport venceu o Palmeiras por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e deu um grande passo na luta contra o rebaixamento para série B. O Sport agora ocupa a 13ª posição com 47 pontos, abrindo 6 para Goiás e Paraná que têm 41 pontos e ocupam respectivamente as 17ª e 18ª colocações. O Náutico permanece no 15º lugar em virtude do empate entre Corinthians e Atlético-PR, em 2 a 2, em São Paulo. Com os resultados da 35° rodada, alguns matemáticos acreditam que o Sport está livre de rebaixamento, pois ocorrerão confrontos diretos de times que estão disputando a degola, como por exemplo Goiás e Corinthians que jogam na próxima rodada, no Serra Dourada.

O Jogo


O Sport saiu em busca da vitória logo no início da partida, porém com os seus meias sem marcarem e sobrecarregando os volantes, dava muito espaço para o Palmeiras, principalmente para Valdívia e Martinez. Porém, aos 25 minutos, o Sport marcou um gol de pênalti com Da Silva. O Palmeiras teve duas grandes chances de empatar o jogo no primeiro tempo, mas para a sorte de mais de 26.000 torcedores presentes na Ilha, o placar do primeiro tempo foi 1 a 0 para o Leão.

O empate do Palmeiras ocorreu logo no início do segundo tempo, em pênalti infantil cometido por Magrão, quem converteu foi Caio. A partir daí brilhou a estrela do artilheiro Carlinhos Bala, que acertou o alvo por duas vezes. A primeira bala certeira foi aos 11 minutos em um belo chute cruzado pelo lado direito. Já o segundo disparo, que matou definitivamente o Palmeiras, foi dado com grande oportunismo. Bala aproveitou o recuo errado do zagueiro Gustavo para o goleiro Diego Cavalieri, e colocou a bola no fundo do gol do time paulista. Com a vitória praticamente garantida e o time jogando com extrema raça, a torcida se deu ao luxo de ainda gritar Olé. Final de Jogo Sport 3 x 1 Palmeiras
.
Gustavo Herculano

Curtas

Começo de rodada ruim para Pernambuco

O Santa Cruz não conseguiu vencer ontem no Arruda, o time do Avaí. O jogo terminou 2 a 2. O resultado levou o Santa Cruz para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, pois o Santo André acabou vencendo o Criciúma, em Santa Catarina pelo placar de 2 a 0.

O Náutico acabou perdendo a 3ª partida seguida no brasileirão, dessa vez para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. O Náutico permanece na 15ª posição e não poderá ser alcançado hoje, desde que o Corinthians não vença o Atlético-PR em São Paulo. Isso pode ocorrer, devido à derrota do Goiás fora de casa ontem para o Paraná por 1 a 0.

O Sport tentará, nesse domingo às 17:10 quebrar o jejum de vitórias dos times pernambucano, jogando na Ilha contra o Palmeiras. O torcedor rubro negro precisa comparecer em massa para apoiar Leão.
Gustavo Herculano