"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Palmeiras está no grupo do Sport na Libertadores

O Palmeiras mostrou que tem fôlego de sobra e está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Depois de uma goleada por 5 a 1 diante do Real Potosí, da Bolívia, no Palestra Itália, no jogo de ida, o Verdão superou os quase quatro mil metros de altitude e voltou a vencer a equipe boliviana, agora por 2 a 0, no jogo de volta, disputado no estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí, na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados por Cleiton Xavier e Keirrison.

8a rodada: duas boas goleadas!!!

No Arruda, o Santa esqueceu que o Serrano estava em campo e fez 7 a 1 no time sertanejo. Domingo, o Clássico das Multidões vai fazer jus ao nome.

Náutico se sentiu em casa, em Vitória de Santo Antão. Pior para o Tricolor das Tabocas, que tomou de 5 a 1.

Já na Ilha do Retiro, o Sport demorou para achar os gols, mas garantiu a vitoria por 2 a 0 no Cabense. O Leão continua Líder.

O Sete de Setembro foi a Caruaru e perdeu para o Porto, 1 a 0.

O time do Petrolina perdeu mais uma e virou saco de pancada. Bom para o Salgueiro que fez mais 3 pontos. Petrolina 0 x 1 Salgueiro.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Central surpreendeu ao golear o Ipiranga por 3 a 0. A Patativa começou a crescer no campeonato.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sidny deve ser sacado do time titular

O lateral-direito Sidny deve perder a vaga no time titular do Sport. O técnico Nelsinho Batista está insatisfeito com o desempenho do jogador e deve escalar Jonas no jogo desta quarta-feira, contra o Cabense, na Ilha do Retiro. Na partida contra o Petrolina, o atleta teve uma atuação muito abaixo da esperada e chegou a ser vaiado pela torcida rubro-negra depois de uma seqüência de erros e foi substituído logo no intervalo.

Sport beneficiado com empate do clássico

Tudo o que o torcedor do Sport mais desejava aconteceu neste fim de semana. Além de ver o seu time vencer o Petrolina por 3 a 1 (assista aos gols no vídeo ao lado) e manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano, os torcedores rubro-negros puderam comemorar os resultados dos rivais que deixaram o Leão próximo de conquistar o primeiro turno do Estadual.
Com 21 pontos, o time de Nelsinho Batista tem cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, o Santa Cruz, faltando quatro rodadas para o fim do turno. O Tricolor deixou o rival abrir mais dois pontos de vantagem na liderança ao empatar em 2 a 2 com o Náutico, no estádio dos Aflitos. Com o resultado, o Santa Cruz foi a 16 pontos e se manteve na segunda colocação, enquanto o Timbu chegou aos 13 e está em quarto lugar.

Clássico das emoções acaba empatado

Debaixo de um forte calor na cidade de Recife, Náutico e Santa Cruz empataram por 2 a 2, na tarde deste domingo, nos Aflitos, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Gilmar e Carlinhos Bala marcaram para o time alvirrubro, enquanto Marcelo Ramos e Sandro fizeram os gols do coral.

O resultado é muito bom para o Sport, que lidera com 21 pontos, cinco a mais que o time coral, que segue em segundo lugar. O Timbu continua em quarto lugar, com 13 pontos. O próximo compromisso das duas equipes é nesta quarta-feira. O Santa recebe o Serrano, no Arruda, enquanto o Náutico visita o Vitória-PE.