"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Weldon está contratado

O atacante Weldon é o novo reforço do Sport. O nome do atleta estava sendo especulado há algum tempo na Ilha do Retiro. O jogador já está na Ilha para assinar o contrato de um ano, com multa remissória no valor de R$ 750 mil. Weldon, de 28 anos, já passou pelo Sport em 2003 quando se destacou formando a dupla de ataque com Adriano Chuva. A outra passagem do atleta pelo Leão foi em 2007. Weldon foi Campeão Pernambucano nas duas vezes que atuou com a camisa Rubro-Negra. A diretoria do Leão ainda pretende contratar mais um atacante, dois laterias (Direito e esquerdo), além de um zagueiro.

Galliardo está regularizado

O Náutico já poderá contar com o recém-contratado zagueiro Galliardo, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira. O jogador fica disponível para a partida deste domingo, contra o Central, nos Aflitos, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. As informações são do site oficial do clube.

Quem também tem chance de voltar ao Timbu é outro zagueiro: Vagner, que por causa de dores musculares foi poupado da emocionante vitória por 4 a 3 sobre o Ypiranga, na noite da última quarta. O zagueiro Gladstone foi apresentado nesta tarde de quinta. O jogador pertence ao Cruzeiro e na última temporada defendeu o Palmeiras.

Willian não joga contra o Ipiranga

O meia Willian recebeu o terceiro cartão amarelo na partida com o Salgueiro na última rodada e vai desfalcar o Santa Cruz neste domingo no confronto com o Ypiranga, no Mundão do Arruda. O treinador Márcio Bittencourt ainda não anunciou quem será o substituto do jogador, que está se destacando neste início de Campeonato Pernambucano. No último domingo, Willian fez um gol na vitória do Tricolor por 2 a 1 na partida com o Central e, nesta quarta-feira, foi o autor dos passes para os gols no 2 a 1 sobre o Salgueiro fora de casa.

A diretoria do Coral disponibilizou 30 mil ingressos para o jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Ypatinga no Estádio do Arruda. Os bilhetes estarão à venda a partir desta sexta-feira nas bilheterias do estádio.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Denilson não vem mais para o Timbu

O sonho de ver o pentacampeão mundial Denílson vestido com a camisa do Náutico acabou. A diretoria do Timbu avaliou a possibilidade de contratar o atacante e chegou a conclusão, de que vai disputar o Campeonato Pernambucano com o atual elenco. "Ele é um grande jogador, mas nós já fizemos boas contratações como o Daniel González e o David, que podem ocupar este setor. Decidimos não inflacionar a nossa folha", explicou Hélio Monteiro, Diretor de futebol do Náutico. O dirigente disse ainda que o clube está concentrado no Campeonato Estadual e que todo o investimento feito será avaliado nesta competição.

Weldon pode pintar no Sport

O Sport pode anunciar ainda hoje a contratação do atacante Weldon. O atleta afirmou a uma rádio do Recife que faltam pequenos detalhes para a negociação ser concretizada. O nome dele vem sendo ventilado na Ilha do Retiro há algum tempo. A contratação do jogador vem para suprir uma das vagas deixadas no setor ofensivo do Sport por Carlinhos Bala, que foi para o Náutico, e Roger, que foi contratado pelo Fluminense-RJ.

Weldon, de 28 anos, já passou pelo Sport em 2003 quando se destacou formando a dupla de ataque com Adriano Chuva. A outra passagem do atleta pelo Leão foi em 2007. Weldon foi Campeão Pernambucano nas duas vezes que atuou com a camisa Rubro-Negra. A diretoria do Leão ainda pretende contratar mais um atacante, dois laterias (Direito e esquerdo), além de um zagueiro.

Porto e Sport seguram a liderança na quarta rodada

Jogos eletrizantes agitaram a noite dessa quarta-feira pelo Campeonato Pernambucano. Na Capital do Forró, o Central chamou o Porto para dançar fazendo dois gols ainda no primeiro tempo. Mas a patativa não resistiu as garras do Gavião. O Porto confirmou a boa fase e virou o Clássico Matuto para 3x2. Com o resultado, o Tricolor de Caruaru manteve a liderança da competição ao lado do Sport, com 12 pontos. No único jogo que aconteceu na Capital, o Leão sofreu para superar o Guará de Garanhuns. O goleiro do Sete de Setembro, Mondragon, fez defesas milagrosas e valorizou a vitória por 1x0 do Rubro-Negro. Domingo, Porto e Sport jogam, no Estádio Luiz Lacerda, para decidir quem vai assumir a ponta da tabela.

Novamente vamos para o Interior do Estado. No Estádio Otávio Limeira Alves, o Náutico abriu 2 a 0 para cima do Ipiranga. O time de Santa Cruz do Capibaribe diminuiu para 2 a 1, e equilibrou o jogo. Porém o Timbu fez 3 a 1. Na base da raça, a Máquina de Costura empatou o jogo em 3 a 3, mas no último minuto de partida o Time de Rosa e Silva definiu o placar com o garoto Anderson Lessa: Ipiranga 3 x 4 Náutico. O Timbu assume a 4a colocação com oito pontos e Máquina de Costura ficou na 6a com seis. Em Salgueiro, o Santa Cruz desbancou os donos da casa. A Cobra Coral colocou 1 a 0, mas cedeu o empate ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o Tricolor fez o gol da vitória. Agora, o Santa é 4o colocado com nove pontos.

Nos outros dois jogos da rodada, a Cabense fez 2 a 0 em cima do fraco Petrolina, no Estádio Gileno de Carli. O time do Sertão ainda não pontuou no campeonato. Já o representante do Cabo de Santo Agostinho venceu mais uma em casa e confirma a boa fase na 3a colocação, com 10 pontos. No Pereirão, o Serrano venceu o Vitória por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória no certame. O Petrolina agora é o lanterna do campeonato com nenhum ponto na tabela.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Quarta rodada do Pernambucano

A rodada que acontece nesta quarta-feira será decisiva para as pretensões de Santa Cruz e Náutico em relação ao primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Timbu não pode pensar nem em empatar com o Ipiranga, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Caso o Alvirrubro, que tem cinco pontos, não consiga uma vitória diante da Máquina de Costura, que possui seis, podemos considerar o time de Rosa e Silva fora da disputa pelo título da primeira fatia do certame, pois ficaria muito distante de Porto e Sport, os dois líderes da competição, com nove. O Náutico vai pegar um adversário indigesto quando joga em casa. Não vou arriscar favoritos para esse confronto.

O Tricolor do Arruda, que também tem seis, vejo da mesma forma. Vai enfrentar nada mais e nada menos que o forte Salgueiro, no Estádio Salgueirão. O Carcará vem embalado com um empate diante do Timbu, nos Aflitos, e não será uma presa fácil para a Cobra Coral. O Santa passou pelo Central na última rodada, mas demonstrou ser um time frágil quando jogou no interior com o Porto ao tomar de 4x0. De um lado o pequeno, mas preparado Salgueiro, do outro o grande, porém em formação Santa Cruz. O Carcará é o favorito para esta partida porque joga diante de sua torcida.

Ainda com os jogos que vão acontecer no Interior do Estado, muita rivalidade entre o Clássico Caruaruense. Porto e Central fazem um duelo bem interessante. O Gavião vive um momento melhor do que a Patativa, mas na hora do Clássico as forças se igualam. O Tricolor tem um time mais entrosado e melhor preparado fisicamente. Já o Alvinegro tem uma equipe mais experiente, porém ainda em formação. Acredito que se o Porto passar pelo Central será um forte candidato a conquista do turno. Lembrando que o adversário do Gavião depois da Patativa será o Sport.

Por falar em Leão, ele joga na Ilha do Retiro com o tímido Sete de Setembro. O representante de Garanhuns ainda não mostrou para que veio neste campeonato. Até agora foram duas derrotas em casa e um empate fora da Suíça Pernambucana. Não acredito que o Sete possa atrapalhar os planos do Sport na competição, mas do futebol se espera de tudo. Na teoria o Leão é favorito disparado, e o Guará vai tentar sobreviver aos ataques da fera. A partida marca a entrada do novato Paulo Baier na equipe Rubro-Negra.

No Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinhos, o time da casa é favorito contra o Petrolina, que até agora não sabe o que é pontuar. O time da Cabense vem fazendo uma ótima campanha é deverá vencer a partida. No último confronto da rodada, Serrano x Vitória buscam o primeiro resultado positivo na competição.

Daniel Paulista volta para a Ilha do Retiro

O volante Daniel Paulista vai vestir novamente a camisa do Sport. De acordo com o site oficial do clube, o diretor de futebol Rubro-Negro, Álvaro Figueira, garantiu que o atleta desembarca no Recife ainda na noite desta terça-feira (20) e assina contrato com o Leão da Ilha. O volante é o quinto jogador a ser contratado pelo Leão para a temporada 2009.

Daniel Pollo Barioni, 26 anos, 1,78m e 72kg, é paulista de Ribeirão Preto. O atleta defendeu o Sport em 2008, quando foi tricampeão estadual e um dos destaques rubro-negros na conquista da Copa do Brasil. Em agosto, acertou transferência para o futebol da Romênia e agora está de volta à Ilha.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Rasteira e mais rasteiras

Desde o início do ano que Náutico e Sport estão 'passando a perna' um no outro no que se diz respeito a contratação de jogadores. Tudo começou com a vinda do jovem atacante Guto (ex-Internacional) para o Leão. O jogador estava sendo pretendido pelo Timbu desde o ano passado, mas acabou sendo apresentado na Ilha do Retiro para a temporada 2009. Ferido com a rasteira, o Time de Rosa e Silva não perdeu tempo, e trouxe o experiente atacante Somália (ex-Fluminense), que estava sendo pretendido pelo Leão, apesar dos cartolas do Rubro-Negros negarem.

Em seguida, a novela Carlinhos Bala e Sport tem o capítulo final nos Aflitos. A diretoria Rubro-Negra mostrou desinteresse em renovar com o profeta da Copa do Brasil 2008 e os cartolas Alvirrubros resolveram contratá-lo. Uma rasteirinha! A última 'passada de perna' do Timbu no Leão aconteceu nesse fim de semana. Mais uma vez a diretoria do Sport negou interesse no jogador, mas o chileno Daniel González, segundo a imprensa local, seria apresentado na Ilha do Retiro, no sábado, porém acabou nos Aflitos. O fato revoltou os torcedores do Sport, que fizeram uma espécie de protesto nas arquibancadas da Ilha do Retiro, domingo, no jogo contra o Salgueiro, pedindo reforços.


Agora fica a dúvida: Qual será o próxima rasteira? Daniel Paulista vai aparecer na Ilha ou nos Aflitos? Há quem diga que Denilson pode ser anunciado pelo Sport ao invés de ser pelo Náutico. Espero que as rasteiras fiquem aqui no estado e os atletas pretendidos não sejam contratados por times de fora. Vamos esperar...

Terceira rodada completa

A terceira rodada do Campeonato Pernambucano teve poucas surpresas. A primeira delas aconteceu, no sábado, no Estádio dos Aflitos, depois de colocar 2 a 0, no Salgueiro, o Náutico cedeu o empate e ficou ainda mais distante dos líderes, Porto e Sport, que venceram mais uma vez. O time de Rosa e Silva mostrou em campo o desentrosamento, principalmente na defesa. Os dois gols marcados pelo salgueiro foram falhas da zaga Alvirrubra. Náutico 2x2 Salgueiro. Nos jogos do domingo, destaque para os dois times que ainda não tomaram gols, e também não sabem o que é perder ou empatar no campeonato. O Gavião do Agreste confirmou o favoritismo e goleou o fraco Petrolina, no Estádio Luiz Lacerda, por 4x0. Já o Leão recebeu, na Ilha do Retiro, o Serrano. O time Rubro-Negro venceu por 3x0. Ciro fez quarto dele na competição. A vitória dos dois times já era esperada.

A partida mais equilibrada do domingo aconteceu no Mundão do Arruda. Um pouco mais de 30 mil Tricolores fizeram uma verdadeira festa para a reinauguração do Estádio. Esse foi o maior público até agora no certame. A torcida Coral estava visivelmente emocionada com a reformulação do maior património e orgulho do Santa Cruz, o Arrudão. O gramado um tapete verde, coisa muito rara no Estado. Para alegrar ainda mais a torcida Tricolor, o Santa venceu o Central por 2 a 1. Foi realmente um domingo onde deu tudo certo para o Santinha. Apesar da vitória, o time ainda apresentou muitas falhas.


Os outros dois jogos que fecharam a rodada aconteceram no Interior. No Gigante do Agreste, mais uma vez o Sete de Setembro decepciona a torcida. O Guara de Garanhuns perdeu por 2 a 0 para o forte Cabense. Em Santa Cruz do Capibaribe, no Otávio Limeira Alves, o Ipiranga fez o dever de casa e venceu o vitória, 2x1.