A rodada que acontece nesta quarta-feira será decisiva para as pretensões de Santa Cruz e Náutico em relação ao primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Timbu não pode pensar nem em empatar com o Ipiranga, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe. Caso o Alvirrubro, que tem cinco pontos, não consiga uma vitória diante da Máquina de Costura, que possui seis, podemos considerar o time de Rosa e Silva fora da disputa pelo título da primeira fatia do certame, pois ficaria muito distante de Porto e Sport, os dois líderes da competição, com nove. O Náutico vai pegar um adversário indigesto quando joga em casa. Não vou arriscar favoritos para esse confronto.O Tricolor do Arruda, que também tem seis, vejo da mesma forma. Vai enfrentar nada mais e nada menos que o forte Salgueiro, no Estádio Salgueirão. O Carcará vem embalado com um empate diante do Timbu, nos Aflitos, e não será uma presa fácil para a Cobra Coral. O Santa passou pelo Central na última rodada, mas demonstrou ser um time frágil quando jogou no interior com o Porto ao tomar de 4x0. De um lado o pequeno, mas preparado Salgueiro, do outro o grande, porém em formação Santa Cruz. O Carcará é o favorito para esta partida porque joga diante de sua torcida.
Ainda com os jogos que vão acontecer no Interior do Estado, muita rivalidade entre o Clássico Caruaruense. Porto e Central fazem um duelo bem interessante. O Gavião vive um momento melhor do que a Patativa, mas na hora do Clássico as forças se igualam. O Tricolor tem um time mais entrosado e melhor preparado fisicamente. Já o Alvinegro tem uma equipe mais experiente, porém ainda em formação. Acredito que se o Porto passar pelo Central será um forte candidato a conquista do turno. Lembrando que o adversário do Gavião depois da Patativa será o Sport.
Por falar em Leão, ele joga na Ilha do Retiro com o tímido Sete de Setembro. O representante de Garanhuns ainda não mostrou para que veio neste campeonato. Até agora foram duas derrotas em casa e um empate fora da Suíça Pernambucana. Não acredito que o Sete possa atrapalhar os planos do Sport na competição, mas do futebol se espera de tudo. Na teoria o Leão é favorito disparado, e o Guará vai tentar sobreviver aos ataques da fera. A partida marca a entrada do novato Paulo Baier na equipe Rubro-Negra.
No Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinhos, o time da casa é favorito contra o Petrolina, que até agora não sabe o que é pontuar. O time da Cabense vem fazendo uma ótima campanha é deverá vencer a partida. No último confronto da rodada, Serrano x Vitória buscam o primeiro resultado positivo na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário