"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sport vence o clássico, Náutico despacha cabense e Porto ganha mais uma

Dia do aniversário do Santa Cruz. A comemoração dos 96 anos de história do Tricolor. Porém, no caminho da Cobra Coral, um Leão. Com mais de 41 mil torcedores no Arruda, o Sport esqueceu a data comemorativa do rival e a fez a festa. O clássico das multidões foi o destaque da sétima rodada do Campeonato Pernambucano 2010, que teve 13 gols.

No Recife, que parou para o clássico mais popular do Estado, o Sport venceu o Santa por 3 x 1. O Leão continua líder. Já o Santa caiu pelas tabelas.

Náutico e Cabense fizeram uma partida movimentada no Cabo de Santo Agostinho. O Azulão teve o domínio do jogou, mais oportunidades, no entanto, foi o Timbu que balaçou as redes e venceu por 1 x 0.

No duelo dos times que tentam fugir da degola, o Araripina aplicou 1 x 0 no Central. A Patativa é penúltima colocada. O Bode respira.

No Gigante do Agreste, o Sete novamente mostrou que vem mal das pernas, e perdeu para o Porto. Lobo Guará 0 x 3 Gavião. O time de Garanhuns precisa sofrer mudanças.

Jogando diante de sua torcida, o Vitória encarou o Salgueiro e se deu bem. Tricolor das Tabocas 2 x 1 Carcará.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o Ipiranga venceu mais uma e já é o quinto colocado na competição. A vítima foi o Vera Cruz. Máquina de Costura 1 x 0 Galo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O Clássico das Multidões

O palco é o mundão do Arruda.

Local de várias batalhas históricas

De um lado os Tricolores, os donos da casa

Do outro, os forasteiros Rubro-Negros

No campo, dois grandes clubes do Estado

No jogo, uma rivalidade antiga

Do lado Coral, a experiência de Jackson

Pelo Leão, a maestria de Ricardinho

Joelson é a revelação Tricolor

Ciro é a força da juventude Rubro-Negra

Uma partida sem favoritos

Um encontro de gigantes

O chamado Clássico das Multidões

Ou, simplesmente Sport x Santa Cruz

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Sete, Central, Ipiranga e Náutico vencem, Sport empata e Santa perde

Vitórias dos times que estavam na parte de baixo da tabela marcaram a sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Das equipes que estão entre as quatro melhores, apenas o Náutico conseguiu vencer. O Sport empatou e Cabense e Santa perderam. Na rodada, as redes balançaram 15 vezes, uma média de 2,5 gols por jogo.
.
No sábado, no Estádio Luiz Lacerda, o Central conseguiu vencer pela primeira vez na competição. A Patativa ganhou por 1 x 0 da Cabense, que faz uma boa campanha.
.
O outro time de Caruaru também venceu. No Domingo, o Porto meteu 3 x 1 no Santa, no Luiz Lacerda. O Gavião embalou. Já o Santa perdeu a segunda seguida. Lori Sandri Balança.
.
O Ipiranga também conseguiu o seu segundo resultado positivo no certame, ganhando por 3 x 1 do Vitória, no Carneirão. O Tricolor das Tabocas é um sério candidato ao rebaixamento.
.
No Gigante do Agreste, a torcida do Lobo Guará viu o Sete vencer a primeira no campeonato. A vítima foi o forte Salgueiro. O placar foi 1 x 0. O Sete ainda pode empolgar.
.
Jogando em casa, o Araripina não conseguiu passar pelo Náutico. O Timbu matou o Bode de virada, por 2 x 1. Essa foi a segunda vitória seguida do Alvirrubro.
.
Na Ilha do Retiro, diante de mais de 16 mil rubro-negros, o Sport não conseguiu ganhar do surpreendente Vera Cruz. O Leão abriu o placar, perdeu gols e cedeu o empate. O jogo terminou 1 x 1. O Leão ainda é líder.

Estado de saúde de Edu Matos ainda é grave

O jogador Edu Matos, do Araripina, que teve uma parada cardíaca no jogo contra o Porto, na última quarta-feira, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, e sofreu outras seis na madrugada do dia seguinte, passou por mais um exame, no Procape (Pronto-Socorro Cardiológico de Pernambuco), no Recife.

De acordo com os médicos responsáveis pelo atendimentos ao jogador, o estado de saúde dele é grave, mas estável. O atleta continua com um edema cerebral, respira com a ajuda de aparelhos e terá que passar por novos exames neurológicos.