"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A rodada vem com tudo

O 2o turno do Campeonato Pernambucano teve início quarta-feira quando o Timbu venceu o Cabense, 4x1. A rodada vai ser completada neste domingo e segunda-feira.

Campeão da primeira etapa da competição, o Sport enfrenta o Vitória, no Carneirão, pensando na LDU. Nelsinho não vai poupar os jogadores para o confronto estadual. O leão é mais do que favorito.

Porto e Serrano se pegam no Luiz Lacerda. O time de Caruaru deve vencer o jogo, pois tem mostrado mais conjunto no certame.

Salgueiro e Central brigam para fazer um segundo turno melhor do que o primeiro. O Jogo será no Salgueirão.

Na associação Rural, o Petrolina tentam sair da zona do rebaixamento. O Seu adversário, o Ipiranga, entra em campo para tentar conquistar três pontos e continuar na briga para conseguir uma vaga na série D.

Somente segunda-feira, o Santa recebe o Sete de Setembro, no Arruda. Um jogo que pode ficar fácil para o Tricolor se entrar em campo determinado. O segundo turno será um laboratório para o Time Coral.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Náutico vence o Cabense de goleada

Depois de sofrer na primeira etapa, o Náutico conseguiu golear o Cabense no Gileno de Carli, pela partida de abertura do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O time da casa pressionou enquanto pôde, mas o Timbu mostrou poder de reação na segunda etapa para transformar a vitória fora de casa em goleada. Gilmar, duas vezes, Carlinhos Bala e Adriano Magrão marcaram os gols e garantiram a folia alvirrubra na noite desta Quarta-Feira de Cinzas. Eduardinho descontou para o Cabense. Com o resultado, o Náutico soma seus primeiros pontos no returno do Estadual.

Em seu próximo compromisso pelo Estadual, o Náutico recebe o Serrano nos Aflitos. O Cabense joga fora de casa, contra o Ypiranga. Ambas as partidas acontecem no domingo, dia 8 de março. Antes disso, o Timbu faz sua estreia na Copa do Brasil, contra o Moto Clube, na próxima quarta-feira.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Santa contrata dois jogadores

O Santa tem dois reforços para a disputa do returno do Campeonato Pernambucano. O lateral direito Maizena e o volante Alexandre Oliveira foram anunciados pela diretoria de futebol tricolor nesta quarta-feira. Maizena, de 24 anos, estava no Paulista de Jundiaí, e tem passagens pelo Corinthians/AL e o América/RN no currículo. O jogador já treina com o elenco nesta manhã.

O volante Alexandre Oliveira (foto), por sua vez, retorna ao Arruda. O jogador atuou no Tricolor em 2008, se transferiu para o ABC/RN, e depois para o Botafogo de Ribeirão Preto. Sem se adaptar, o atleta acertou sua volta ao Santa.

Nelsinho não vai poupar jogadores

Se o torcedor esperava ver um time misto diante do Vitória, neste domingo, se enganou. Nelsinho Batista confirmou que a equipe titular entrará em campo na estreia do returno do Campeonato Pernambucano, mesmo com a proximidade da partida contra a LDU, válida pela Taça Libertadores. As informações são do “Diário de Pernambuco”. Segundo a publicação, o treinador rubro-negro pretende dar mais entrosamento ao grupo para a competição internacional, assim como disputar o segundo turno do Estadual com a mesma seriedade da primeira etapa, quando o Sport sagrou-se campeão antecipadamente.

O Leão enfrenta a equipe equatoriana nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Na primeira rodada da Libertadores, o Rubro-Negro derrotou o Colo Colo na casa do adversário, por 2 a 1. A LDU também fez seu dever de casa, e derrotou o Palmeiras, por 3 a 2, em seus domínios.

Náutico abre o 2º turno do Pernambucano

Após a apática derrota no clássico para o Sport, por 2 a 0, na última rodada do primeiro turno, o treinador Roberto Fernandes teve dez dias para trabalhar e acertar as arestas da equipe que vai estrear no segundo turno do Estadual contra o Cabense, nesta quarta-feira, no estádio Gileno de Carli, às 21:50 (de Brasília). No primeiro jogo do Campeonato Pernambucano 2009, o Náutico se livrou de uma derrota para o time do Cabo de Santo Agostinho, dentro dos Aflitos, conseguindo o empate por 2 a 2, depois de estar atrás no placar por duas vezes.