"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 10 de novembro de 2007

Santa Cruz rumo a Série C

O Santa Cruz chegou em uma situação, que está difícil até comentar. O time simplesmente desmoronou no sentido real da palavra.

O Santa não começou bem a Série B, mas obteve uma melhora e o torcedor chegou até, a ter esperança na subida para a primeira divisão. Depois, ao perder seus principais jogadores, dentre eles, o artilheiro Marcelo Ramos, o time desandou e a permanência na 2ª divisão já seria de bom tamanho. Entretanto o time chegou na zona de rebaixamento e em função dos próximos adversários e dos jogos dos seus concorrente a degola, dificilmente o time do Arruda escapará.

O time coral, não consegue uma vitória a 8 jogos, o empate de ontem em casa diante da Ponte Preta, praticamente assinou o passaporte rumo a 3ª divisão. Para piorar a situação, o Paulista e o Avaí ganharam os seus jogos, na tarde deste sábado. O clube agora ocupa a 18ª colocação.

É verdade, que ainda matematicamente o Santa Cruz não caiu, porém é muito difícil acreditar na salvação, gostaria muito de cometer esse engano, seria ótimo para Pernambuco. Complicado será a busca pelos responsáveis, pelo fracasso do time. O presidente Edinho, será crucificado, claro que o mesmo errou, porém todos sabem que ele ao assumir o time pegou em bomba, entretanto muitos não imaginavam que essa bomba explodiria dessa maneira.

Fica até difícil pedir para o torcedor, não abandonar o clube nesse instante, mas enquanto houver possibilidade, a esperança não deve morrer. Futebol, às vezes, contraria todas as previsões. Encerro com um trecho de uma música dos Titãs, que serve para expressar esse momento.

"Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança"

Gustavo Herculano

Nenhum comentário: