"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Santa tem que vencer ou vencer

O jogo entre Santa x Ponte Preta, nesta sexta feira, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, vai decidir o futuro do time tricolor. Caso o Santa vença a equipe de Campinas, sai da zona de rebaixamento e afasta o fantasma que vem rondando o Arruda chamado 3ª divisão. Apesar de achar o time da Ponte melhor tecnicamente do que o elenco pernambucano, creio que a Cobra Coral tem plenas condições de vencer esta partida decisiva, e respirar.

Inclusive, em outros momentos, já vi o Santinha sair de situações parecidas com a que está acontecendo. Em 1998, o Tricolor do Arruda precisava vencer o Volta Redonda, em casa, para não cair para a terceirona. Com a ajuda de todos os santos, um zagueiro chamado Rau, aos 43 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 2 x 2, pediu ao treinador tricolor, na época, Givanildo Oliveira, para entrar na partida de atacante e conseguiu fazer o gol da vitória. Um jogo inesquecível.

Agora, a manutenção do Santa na segundona não precisa ser tão dramática como em 98. Basta vencer a Ponte Preta, buscar pontos nas partidas que ainda restam no campeonato e jogando no Arruda só pensar em vitória . Na minha opinião, se a Torcida Coral encher o Arrudão para apoiar o time os 90 minutos, sei que o Santinha escapa mais uma vez da degola. Boa sorte Santa Cruz!

Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário: