"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

É sempre assim

Coisas do futebol brasileiro. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, disse, hoje, em um programa de rádio, que não tem medo de ser processado por causa das declarações que fez a respeito do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Corrêa. Carlos Alberto, simplesmente, o chamou de bandido...

Segundo Oliveira, ele tem como provar a formação de uma máfia na arbitragem nacional. Ainda de acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, a documentação que ele tem em mãos, pode repercutir em um escândalo maior do que o caso envolvendo o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, no Campeonato Brasileiro de 2005.

“O que eu disse está mantido. Eu teria medo de processo se eu fosse ladrão. Se eu fosse esse Sérgio eu ficava calado. Tenho informações que vão causar um escândalo nacional de proporções muito maiores do que as de 2005", afirmou Oliveira.. "Defendo meu Estado com coragem e bravura. Não vou ficar calado diante dos erros que estão ocorrendo contra os clubes de Pernambuco", acrescentou.

Bom! Se o senhor Carlos Alberto Oliveira tem mesmo como provar falcatruas na atual comissão de arbitragem, já deveria ter revelado o que existe de errado há muito tempo. Como representante do nosso estado, ele deveria já ter apresentado essas irregularidades, pois nossos times estão sendo prejudicados no certame nacional faz tempo. Não quero ser pessimista em relação as declarações do presidente, mas acho que isso não passa de uma briguinha de dirigentes que só querem aparecer e estragar nosso futebol.

Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário: