"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

domingo, 4 de novembro de 2007

Sport vence Palmeiras e está praticamente livre do rebaixamento

O Sport venceu o Palmeiras por 3 a 1, na Ilha do Retiro, e deu um grande passo na luta contra o rebaixamento para série B. O Sport agora ocupa a 13ª posição com 47 pontos, abrindo 6 para Goiás e Paraná que têm 41 pontos e ocupam respectivamente as 17ª e 18ª colocações. O Náutico permanece no 15º lugar em virtude do empate entre Corinthians e Atlético-PR, em 2 a 2, em São Paulo. Com os resultados da 35° rodada, alguns matemáticos acreditam que o Sport está livre de rebaixamento, pois ocorrerão confrontos diretos de times que estão disputando a degola, como por exemplo Goiás e Corinthians que jogam na próxima rodada, no Serra Dourada.

O Jogo


O Sport saiu em busca da vitória logo no início da partida, porém com os seus meias sem marcarem e sobrecarregando os volantes, dava muito espaço para o Palmeiras, principalmente para Valdívia e Martinez. Porém, aos 25 minutos, o Sport marcou um gol de pênalti com Da Silva. O Palmeiras teve duas grandes chances de empatar o jogo no primeiro tempo, mas para a sorte de mais de 26.000 torcedores presentes na Ilha, o placar do primeiro tempo foi 1 a 0 para o Leão.

O empate do Palmeiras ocorreu logo no início do segundo tempo, em pênalti infantil cometido por Magrão, quem converteu foi Caio. A partir daí brilhou a estrela do artilheiro Carlinhos Bala, que acertou o alvo por duas vezes. A primeira bala certeira foi aos 11 minutos em um belo chute cruzado pelo lado direito. Já o segundo disparo, que matou definitivamente o Palmeiras, foi dado com grande oportunismo. Bala aproveitou o recuo errado do zagueiro Gustavo para o goleiro Diego Cavalieri, e colocou a bola no fundo do gol do time paulista. Com a vitória praticamente garantida e o time jogando com extrema raça, a torcida se deu ao luxo de ainda gritar Olé. Final de Jogo Sport 3 x 1 Palmeiras
.
Gustavo Herculano

Um comentário:

Hugo Lima disse...

Diferente o rendimento do leão em relação aos últimos jogos.mesmo sem ter feito um bom 1º tempo,o Sport deu a volta e conseguiu envolver a equipe adversária.Seria difícil algum time vencer o Sport com ele jogando da mesma forma que se apresentou no domingo.
PST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sempre.