"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Homero Lacerda e Márcio Braga trocam provocações sobre 1987

Dias atrás eu comentei neste blog sobre a discussão de quem é o verdadeiro Campeão Brasileiro de 1987. O fato do São Paulo Futebol Clube ter conquistado seu quinto título brasileiro este ano causou uma verdadeira polêmica. O Tricolor Paulista vai receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a taça de primeiro time a ser cinco vezes campeão nacional. A diretoria do Flamengo e também a torcida do Rubro-Negro Carioca hostilizaram o Clube Paulista. Já os dirigentes pernambucanos apoiaram o clube tricolor. Com isso, o presidente do Flamengo, Márcio Braga e o vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda, rivais antigos, voltaram a trocar provocações sobre o título de 1987.

Márcio Braga declarou que despreza o time pernambucano desde 1987. “ É justo que eles façam o tal outdoor. Se eles querem gastar o dinheiro deles desta forma, que ótimo! Há 20 anos não discuto com o Sport. Não me parece que tenham espírito esportivo. Procuram sempre soluções políticas, judiciais, tapetão, e isso não enobrece o esporte. É coisa de time provinciano”, provocou o presidente do Flamengo, se referindo a uma notícia de que o Sport planeja mandar fazer um outdoor e colocar na capital paulista para homenagear o pentacampeonato brasileiro do São Paulo.

Respondendo a ironia do rival, Homero Lacerda disse que Márcio Braga era um maluco. “Ele é um maluco total e não sabe o que fala. Eu soube por cima do que ele falou, mas não vou entrar nessa polêmica e dar nenhuma resposta. Tenho o maior respeito pelo Flamengo. Ele não tem postura de dirigente para comandar um clube desse tamanho”, rebateu Homero.

O certo mesmo é que o fato do São Paulo receber a taça de primeiro Pentacapeão Brasileiro tem incomodado os dirigentes cariocas. Essa discussão entre Homero e Braga já foi tema de debate de programa de televisão na época.
Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário: