"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pernambuco perderá o representante no quadro de arbitragem da FIFA

O árbitro pernambucano Wilson Souza de Mendonça, foi um dos convidados do programa Estação Esportiva, comandado por Aderval Barros na Estação TV (canal 14), nesta quarta-feira.

No programa, Wilson Souza confirmou que será afastado do quadro de árbitros da FIFA. O mesmo foi procurando pela CBF e informado que mesmo sendo competente, se sobressair bem nos testes físicos e ser um ótimo conhecedor das regras de futebol, seria destituído do quadro e não foi dado um motivo para tal ato.

O juiz pernambucano, não é visto com bons olhos pelos dirigentes dos times do Sudeste, e já ocorreram inúmeras polêmicas em torno dos jogos por ele ministrados, sempre o acusam de querer aparecer mais do que os jogadores.

O Brasil possui 10 árbitros no quadro da FIFA e Wilson Souza era o único representante do Norte e Nordeste. Wilson é um dos melhores juízes de futebol do país, senão o melhor. Toda a questão é que ele, aplica o que a regra determina , e para isso, ás vezes precisa de rigidez, e ainda por cima é nordestino. Nesse país quem faz o certo, muitas vezes é perseguido, dificilmente o nosso árbitro se envolveria nesses escândalos de fraudes no futebol.

É uma pena perder o nosso representante no quadro de árbitros da FIFA, porém o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, tentará intervir, para suspender essa decisão da CBF.
Gustavo Herculano

Nenhum comentário: