"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 20 de março de 2008

Fernandes está na corda bamba

Por Leopoldo Monteiro
Posso ter me precipitado em escrever isso, mas a impressão que tenho é que, se o Náutico não vencer o Serrano, domingo, em Serra Talhada, Roberto Fernandes não comanda mais o Alvirrubro. Digo isso devido a cultura do futebol brasileiro. Quando treinador não consegue bons resultados fica desempregado. E o Timbu perdeu a terceira partida seguida, na última quarta feira. Outra questão que observei é que Fernandes vem sendo bastante criticado pela imprensa e pela própria torcida do Náutico pelas escalações feitas nos três últimos jogos. A primeira, contra o Ipiranga, quando jogou com três atacantes, em Santa Cruz do Capibaribe, e o Náutico tomou de 3x2. A segunda insatisfação do torcedor veio quando ele iniciou o Clássico dos Clássicos com três volantes. Acabou também perdendo o jogo por 1x0. E a última escalação julgada como errada veio na partida contra o Juventus, em São Paulo, quando o treinador voltou a repetir o esquema com três volantes. Será que treinador no Brasil pode errar mais de três vezes? Vamos esperar para ver.

2 comentários:

Tasso disse...

Se o Náutico demitir o Roberto Fernandes será a maior burrada da face da Terra. Tudo bem, o cara errou, mas três derrotas seguidas, sendo um clássico, também não é o fim do mundo. O cara montou um grupo, limitado é bem verdade, mas o melhor possível na situação financeira do clube. Nenhum outro terá grandes resultados se assumir um time no meio do campeonato. Têm que dar tempo ao tempo, deixa o cara trabalhar, tenho certeza que ele vai achar o padrão de jogo e a melhor formação do time.

Tasso disse...

Só pra concluir. Concordo com o post, a cultura do brasileiro é essa mesmo, mudar o técnico no mínimo sinal de turbulência. Será que um técnico supera 4 derrotras seguidas?
www.extracampo.blogspot.com