"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Leão joga na Capital Federal

Depois de eliminar o Imperatriz, o Sport terá, hoje à noite, seu segundo desafio na Copa do Brasil. O adversário desta vez é o Brasiliense, bem mais conhecido nacionalmente do que o modesto time do Maranhão. A partida será às 21h 50, no Serejão, em Brasília. Se fizer bem feita a sua lição fora de casa, o Leão pode passar para a terceira fase sem precisar enfrentar o adversário na Ilha. Para isso, precisa vencer hoje por uma diferença de, pelo menos, dois gols.

A equipe rubro-negra viajou do Recife com destino a Brasília já definida. Ao contrário do que aconteceu no último jogo do Pernambucano - contra o Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe -, o técnico Nelsinho Batista definiu os 11 titulares com antecedência. Melhor para Dutra e Kássio, que souberam, desde ontem, que vão retornar ao time principal. Serão as duas únicas mudanças no time.

O treinador leonino comentou que espera do time uma postura mais agressiva, por isso a escolha por voltar a escalar dois meias - Kássio e Romerito. “A Copa do Brasil é uma competição em que você tem que ter um espírito diferente. Porque não é amanhã que você vai decidir, é hoje”, analisou. “São 180 minutos de jogo. Nos primeiros 90, você tem que procurar fazer o melhor possível, para termos mais tranqüilidade na Ilha”.

Romerito, que atuou no Brasiliense em 2003, prevê uma partida difícil para o Sport. “Temos que fazer o nosso jogo. Não podemos ficar tomando sufoco lá atrás, senão vai ser complicado”, afirmou o atleta, que levará um torcedor ao Serejão para acompanhar o Rubro-negro. “Um tio meu que mora em Brasília vai ver a partida”.

Ficha do Jogo

Local: Boca do Jacaré (DF)
Horário: 21h45
Árbitro: Milton Cezar de Albuquerque (AM)
Auxiliares: Basílio Monteiro da Silva (AM) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)

Brasiliense - Luiz Muller; Patrick, Júnior Baiano, Aílson e Gleidson; Juninho, Coquinho, Rodriguinho e Iranildo; Jóbson e Dimba. Técnico: Gerson Andriotti.

Sport - Magrão, Lisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Romerito e Kássio; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista.

Matéria da Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: