"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Festa no interior

A raça interiorana encontra o favoritismo da capital. O Sertão também vai medir forças com o Agreste e a Zona da Mata. A 6a rodada do Campeonato Pernambucano tem início no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. O Náutico tenta se manter vivo na briga pelo 1o turno da competição. O Timbu, que tem 11 pontos, está a quatro pontos do líder, Sport. O Time de Rosa e Silva precisa vencer e ainda fica torcendo por um tropeço do rival. Já o adversário do Náutico, o Sete de Setembro, joga embalado pela vitória fora de casa conquistada na última rodada. O Timbu é o favorito para esta partida. Acredito que vamos ter casa cheia na Suíça Pernambucana.

No Estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o Santa Cruz faz um jogo dificílimo contra o Cabense. Uma vitória Tricolor pode significar muito para a próxima rodada, pois o Time Coral faz o primeiro clássico do ano contra o Náutico. O Santa está com 12 pontos e o Cabense com 10. O Leão da Ilha também não vai ter tarefa das mais fáceis em Santa Cruz do Capibaribe. Todos os jogos que faz diante da sua torcida, no Estádio Otávio Limeira Alves, o Ipiranga costuma ser muito forte. Mas posso arriscar a dizer que o Sport é favorito. O Rubro-Negro está na ponta da tabela com 15 pontos, cinco jogos e cinco vitórias e ainda não sabe o que é tomar gol.

Entre os outros três confrontos no Interior do Estado destaque para Salgueiro e Porto. O Carcará recebe o Gavião, no Salgueirão. Aponto um pequeno favoritismo para o time de Caruaru, que faz uma belíssima campanha até agora. Na Capital do Forró, O Central tenta se recuperar contra o Serrano. Vitória e Petrolina fazem os jogo dos desesperados, no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário: