"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

domingo, 4 de janeiro de 2009

Será um bom Campeonato Pernambucano

No próximo final de semana terá início o Campeonato Pernambucano. A rivalidade regional vai entrar em campo com toda força. Por enquanto, os clubes estão em um período de preparação para o certame. O Santa Cruz chega em 2009 renovado. Depois de sucessivas administrações desastrosas, o Tricolor parece ter começado a achar o caminho para o sucesso com o presidente do clube Fernando Bezerra Coelho. Um dos maiores orgulhos da torcida coral, o Estádio do Arruda, que estava em um estado de degradação começa a ser reformado. A massa tricolor vai poder assistir novamente aos jogos no anel superior do Arrudão, que estava há um bom tempo interditado. As contratações do Santa foram modestas. O investimento foi em jogadores desconhecidos, mas que podem surpreender no decorrer do Pernambucano. O mais conhecido dos atletas contratados foi o atacante Marcelo Ramos. Acredito que o Tricolor entre no campeonato como o mais fraco time entre os três grandes.
O Náutico entra no Campeonato como o principal time que poderá evitar o tetra campeonato do Sport. Apesar de ter perdido importantes jogadores, entre eles, o atacante Felipe e o meia William, o Timbu terá um time forte para disputar o torneio. A contratação de jogadores como o atacante Somália, o zagueiro Asprilla, aliado com a base de time do ano passado, deixam a torcida alvirrubra confiante em relação ao time. O Náutico vem preparado para disputar o título estadual e promete fazer uma boa campanha na Copa do Brasil.
Com a base do time Campeão da Copa do Brasil 2008, o Sport inicia o Campeonato Pernambucano como forte candidato ao título. O Leão entra em 2009 sem um dos seus principais jogadores do ano passado: Carlinhos Bala. As contratações de peso que a torcida rubro-negra espera ainda não foram anunciadas. A diretoria do clube parece que vai apostar mesmo em jogadores jovens e formados nas divisões de base do Sport. Atletas como o recém contratado Guto e os pratas da casa Ciro e Kássio poderão atuar este ano pelo Leão como peças fundamentais no esquema de Nelsinho Baptista.
Entre os clubes do Interior do Estado, destaque para o Central, que sempre faz boas campanhas no Pernambucano; Salgueiro, outro time que poderá surpreender os grandes principalmente quando joga em casa; o Vitória, motivado pelo acesso à elite do futebol do estado e o Sete de Setembro, que além de estar com uma nova diretoria vai tentar apagar a imagem deixada ano passado quando escapou da segunda divisão na última rodada.

Um comentário:

Anônimo disse...

where you come from!