"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grupos da Copa do Mundo de 2010

GRUPO A
África do Sul
México
Uruguai
França

OBS: O grupo A é o mais equilibrado da Copa. Composto por duas seleções campeãs mundiais (Uruguai e França), mas que não vivem um bom momento. França e Uruguai se classificaram na repescagem para o mundial. México, apesar de não ter tradição em copas, sempre forma bons times. A África do Sul, além de jogar em casa, ser a dona da copa, tem uma boa seleção. Esse é o chamado Grupo da Morte da copa de 2010. Na minha opinião, não tem favoritos.

GRUPO B
Argentina
Nigéria
Coréia do Sul
Grécia

OBS: Argentina e Nigéria são as seleções favoritas a conquistarem as duas vagas para as oitavas de final da copa no grupo B. A Grécia vai correr por fora e pode conseguir algo. Já a Coréia do Sul, se passar para a próxima fase, será considerada uma das zebras da competição.

GRUPO C
Inglaterra
Estados Unidos
Argélia
Eslovênia

OBS: A Seleção Inglesa é a grande favorita do grupo. Provavelmente não terá dificuldades para passar de fase em 1º lugar do grupo C. A segunda vaga será bem disputada, mas com um pouco de favoritismo para os Estados Unidos.

GRUPO D
Alemanha
Austrália
Sérvia
Gana

OBS: Como sempre entra em copas do mundo como uma das favoritas, a Alemanha deverá ficar com o 1º lugar do grupo D. A disputa pela segunda vaga será entre Gana e Sérvia. A Austrália, se conseguir alguma vitória será uma grande surpresa.

GRUPO E
Holanda
Dinamarca
Japão
Camarões

OBS: Considero o grupo E o segundo mais equilibrado da copa, perdendo apenas para o A. Holanda é a favorita, porém não terá vida fácil contra seus adversários. Dinamarca, Japão e Camarões farão grandes jogos nessa primeira fase. Acredito que a Dinamarca tem uma seleção mais técnicas do que Japão e Camarões. No entanto, não seria surpresa se os asiáticos e os africanos conquistassem uma das vaga.

GRUPO F
Itália
Nova Zelândia
Paraguai
Eslováquia

OBS: Não precisa entender muito de futebol para dizer que a seleção Italiana é a grande favorita do grupo F. Paraguai deverá ficar com a segunda vaga, pois está credenciado por causa da boa campanha que fez nas eliminatórias para a Copa. Eslováquia pode surpreender. Já a Nova Zelândia, se conseguir uma vitória, será uma surpresa.

GRUPO G
Brasil
Coréia do Norte
Costa do Marfim
Portugal

OBS: A única seleção pentacampeã do mundo, apesar de ser a grande favorita, não terá vida fácil no grupo G. Mas como o Brasil já entra na competição como uma das mais cotadas a levantar a taça, deve conquistar o 1º lugar. A Costa do Marfim e Portugal são seleções consideradas fortes, apesar da pouca tradição em copas. Ambas vão disputar a segunda vaga. Os europeus, depois da saída de Felipão, perderam o prestígio e não passam de um time mediano. Os africanos fizeram uma grande campanha nas eliminatórias do continente, ficando em 2º lugar. Acredito que a Coreia do Norte vai sofrer muito nesse grupo.

GRUPO H
Espanha
Suíça
Honduras
Chile

OBS: As seleções espanhola e suíça deverão ficar com as duas vagas do grupo H. A primeira foi a cabeça de chave, e, provavelmente, conquista uma vaga. A segunda deverá ficar com a outra. O Chile pode surpreender nesse grupo, mas não está cotado a passar de fase. Honduras, se conseguir uma única vitória, já pode sair da copa feliz.

Nenhum comentário: