"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 24 de março de 2008

Náutico vence embaixo de chuva, no sertão

Debaixo de muita chuva, relâmpago e trovões, o Náuticoo se recuperou da fase ruim e voltou a vencer na tarde deste domingo, em Serra Talhada. O Timbu derrotou o Serrano por 3 a 1, no Estádio Nildo Pereira. Com seis pontos, o time alvirrubro voltou ao segundo lugar, superando o Ypiranga no saldo de gols, e nutre esperanças de brigar pelo título do turno e por uma vaga na decisão do Campeonato Pernambucano contra o Sport, campeão do primeiro turno. O próximo compromisso do Náutico é mais uma vez fora de casa, contra o Salgueiro, nesta quarta-feira. O Serrano joga de novo em Serra Talhada, desta vez contra o Sport.

Precisando se recuperar de três derrotas seguidas, duas pelo Pernambucano e uma pela Copa do Brasil, o Timbu partiu para cima e abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na zaga e sobrou para Vágner bater firme para as redes. Empolgado, o Náutico aumentou aos 29, com Marcelinho aproveitando bem o corte mal feito da defesa e tocando na saída do goleiro Luciano. Aos 35, de pênalti, o atacante Roberval diminuiu o placar de pênalti.

Na segunda etapa, a chuva aumentou ainda mais, praticamente impossibilitando a prática do futebol. As melhores chances saíam de cobranças de falta. Aos 27, quase o Serrano empatou, com uma bola no travessão. Aos 40, relâmpagos e trovões assustaram os presentes ao estádio e os jogadores do Náutico pediram ao árbitro Émerson Sobral para terminar o jogo. O técnico Roberto Fernandes chegou a invadir o campo para apelar pelo apito final. Só aos 45, o juiz apitou o fim, desta vez sob protestos do time da casa.

Nenhum comentário: