"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 29 de novembro de 2008

Uma rodada que vai ficar na história

Um dos campeonatos mais disputados de todos os tempos. A rodada mais decisiva do certame. Domingo, 29 de Novembro de 2008, o Brasil pode ficar sabendo quem é o Campeão Nacional e os quatro times rebaixados para a segunda divisão de 2009. Mas a esperança e a agonia ainda podem ser adiadas para a rodada da semana que vem. Serão várias decisões em todo o país. No Morumbi, o São Paulo precisa apenas de uma vitória simples em cima do arriscado Fluminense para levantar a taça pela sexta vez e terceira consecutiva. O Grêmio, o outro clube que ainda tem chances matemáticas de ser campeão, não pode pensar em outra palavra que não seja vitória, além de torcer por um tropeço dos paulistas. O adversário do time Gaúcho é o lanterna e quase rebaixado Ipatinga, no Ipatingão.

Na parte de baixo da tabela, oito times brigam pela permanência na elite do futebol brasileiro. Quatro deles vão cair. Os mais ameaçados: Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga. Estes têm que vencer e ainda torcer por combinação de resultado. O jogo mais visado dos quatro ameaçados é entre Náutico x Atlético-PR, nos Aflitos. Caso o Timbu vença, e Figueira, Vasco e Lusa percam, será conhecido os quatro time rebaixados do campeonato, neste domingo. O Figueirense enfrenta o Botafogo, no Engenhão, já o Vasco pega o Cotitiba, no Couto Pereira, e a Portuguesa recebe o Sport, no Canidé.

Classificação dos ameaçados:

13. Fluminense.................43
14. Santos..........................43
15. Atlético-PR.................42
16. Náutico........................40
17. Figueirense.................38
18. Vasco...........................37
19. Portuguesa.................37
20. Ipatinga-MG.............34

Nenhum comentário: