"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 6 de dezembro de 2008

Muito além de um simples empate

Um ponto separa o Náutico do céu ou do inferno. A batalha da Vila Belmiro. Podemos chamar assim? Uma análise mais profunda sobre o jogo deste domingo entre Santos x Náutico nos faz pensar que um empate fora de casa não vai ser muito fácil de ser conquistado pelo Timbu. A questão não é técnica, pois viria reais possibilidades do Alvirrubro sair de Santos com uma vitória, e, conseqüentemente, com uma vaga na Copa Sul-Americana. Na minha visão, a caminhada do time pernambucano pode ser dificultada por vários fatores. O jogo entre o Peixe e o Timbu está envolvendo diretamente a possibilidade do Vasco continuar na elite do futebol brasileiro. Então, o Náutico não vai lutar apenas por um empate. O Timbu vai brigar contra o Santos, o Vasco, o Clube dos 13, e conseqüentemente com toda a armação que pode ser feita pelo árbitro da partida.

As falcatruas tiveram início logo no meio desta semana com a liberação do artilheiro do campeonato, Kleber Pereira, do Santos, para a partida. Por que o STJD reduziu a pena do jogador? Por coincidência ou não, por que motivo Hamilton resolveu não jogar a decisão? São fatos que acontecem nos bastidores de uma rodada decisiva que nos deixam preocupados.Um empate do time de Rosa e Silva pode significar um título conquistado, pois o Náutico está dentro de uma Guerra e precisa se defender com muita bravura e confiança. Boa sorte Náutico.

Nenhum comentário: