"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

As duas primeiras rodadas

Seria muito precoce fazer uma análise dos times quando o Campeonato Pernambucano ainda vai para a 3a rodada. Cada equipe jogou apenas duas vezes e alguns jogadores ainda faltam estrear em algumas delas. Mas é notável as duas vitórias da Cabense, uma delas fora de casa, contra o Ipiranga, que estava cotado como um dos melhores times do interior. No primeiro momento, o Azulão do Cabo de Santo Agostinho já uma surpresa.
Também chamou a atenção a goleada do Sport sobre o Vitória, no Carneirão. Para um início de temporada O Leão começou muito bem fora de casa. O Rubro-Negro, como a Cabense, tem 100% de aproveitamento na competição. Na 1a rodada, a vitória do Santa sobre o Sete, no Gigante do Agreste, deu a impressão de que o Tricolor iria largar bem. No entanto o empate com o Central, no Arruda, deu um freio na Cobra Coral. Não vou falar do Náutico ainda porque o time está em formação.
As decepções do campeonato até agora são os dois representantes de Caruaru, que ainda não sabem o que é uma vitória, além de Ipiranga e Sete, que não saíram do zero na tabela. Porto perdeu a primeira para o Salgueiro fora de casa e empatou com o Vera Cruz diante de sua torcida. O Central empatou as duas partidas que fez até agora, contra o Vitória e o Santa. O Ipiranga perdeu na estreia, em casa, para a Cabense e para o Araripina, no Sertão. Já o Sete saiu na frente nas duas partidas que fez, mas cedeu a virada.

Nenhum comentário: