"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bons jogadores no mercado

O meia Luciano Henrique e o volante Hamilton, após o rebaixamento do Sport para a séria B ano passado, rodaram o país atrás de um clube de 1ª divisão ou da Europa para tentar assinar um "bom" contrato. Pensaram que tinham muito prestígio no cenário nacional e internacional. Não que os dois jogadores não tenham qualidade, mas também não passam de atletas medianos.

Como não obtive sucesso, a dupla voltou a procurar o velho amigo Sport Clube do Recife. No entanto, parece que a diretoria do Leão não foi receptiva com os jogadores como eles imaginavam. Luciano tentou chegar a um acordo com os cartolas rubro-negros, mas ambas as partes não se acertaram. O meia também está contundido e vai passar um bom tempo sem jogar. Isso dificultou também a negociação.

No caso de Hamilton, foi notório que o jogador não tinha mais interesse em ficar no time da Praça da Bandeira. O volante esperou receber uma proposta melhor de outro clube, porém não conseguiu nada. O jogador voltou para o Recife para procurar a diretoria do Leão, mas não houve nem um início de negociação entre as partes.

Outro volante que está encostado no Sport é Andrade. O jogador tem contrato com o Leão até Agosto deste anos, mas Givanildo Oliveira não parece interessado no futebol dele. Não duvido nada que esses jogadores de uma hora para outra apareçam vestindo as camisas de Náutico ou Santa Cruz.

Sem querer me precipitar, mas isso tudo parece um filme do que aconteceu com o Sport no Campeonato Pernambucano de 2001. O volante Sangaletti e o meia Wallace foram dispensados pelo Leão e acabaram acertando com o Timbu. Nesse ano, o Alvirrubro foi campeão estadual, evitou o hexa do Sport e conquistou o pernambucano depois de 11 anos de jejum.

Nenhum comentário: