"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rodada de muitos gols e um líder

A 3ª rodada do Campeonato Pernambucano foi recheada de gols pelo Interior e na Região Metropolitana. Na noite dessa quarta-feira, as redes balançaram 17 vezes. Uma média de 2,8 gols por jogo. Três partidas acabaram com vencedores e mais três terminaram empatadas. Apesar do bom número de gols, a competição teve o primeiro confronto que acabou com o placar no zero.

Na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu assumir a liderança isolada do campeonato ao derrotar o jovem time do Porto por 3 x 1. O Leão tomou um susto no início da partida ao sofrer um gol no primeiro minuto, mas reagiu ainda no 1º tempo.

O único time que podia ficar com a mesma pontuação do rubro-negro seria o Cabense, porém o Azulão não conseguiu segurar o atacante Joelson do Santa, artilheiro isolado do campeonato com 4 gols. No Cabo de Santo Agostinho, Cabense 0 x 2 Santa. O tricolor é o segundo na tabela de classificação.

Em Caruaru, um gol de cabeça, no início do 1º tempo, deu a vitória para o time visitante. O Salgueiro fez 1 x 0 para cima do Central e conseguiu segurar a Patativa até o apito final. O Central ainda não venceu na competição.

O placar que ficou no zero aconteceu no Gigante do Agreste, na partida entre Sete e Vitória. Ambos ainda não venceram no certame.

No jogo entre Vera Cruz e Araripina, sem dúvida, o torcedor não pode reclamar de falta de gols. O jogo foi um verdadeiro show de gols bonitos e de perus dos goleiros. Galo 3 x 3 Bode.
.
Em Santa Cruz do Capibaribe, o empate entre Ipiranga e Náutico, em 2 x 2, prejudicou os dois times. A Máquina de Costura porque ainda não venceu ninguém no campeonato e o Timbu porque ficou distante da ponta da tabela.

Nenhum comentário: