"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Caruaru e Vitória com dois representantes. Salgueiro é o destaque do Sertão

Dois clubes representam as cidades de Caruaru e Vitória de Santo Antão neste Pernambucano. Central e Porto, Vitória e Vera Cruz, respectivamente. Os dois primeiros vão utilizar o Estádio Lacerdão (foto) para mandarem seus jogos. Os times da Capital do Forró, apesar da tradição e de serem os únicos times do Interior do Estado que conseguiram conquistar um vice-campeonato estadual, não fizeram grandes contratações para o certame deste ano. A Patativa, como é conhecido o Central, manteve o treinador Reginaldo Souza, vice-campeão da Copa Pernambuco. Os destaques da Patativa são os zagueiros Marquinhos Caruaru e Sidney. Para o ataque, o alvinegro trouxe Gerailton.

Mergulhado em uma crise financeira por conta da prisão do seu presidente, José Porfírio, ano passado, o Porto de Caruaru não investiu em contratações. O clube vai entrar no campeonato apostando nos jogadores da divisão de base. O Gavião do Agreste também ficou mais fragilizado ao perder seus melhores atletas para o Santa Cruz. Estão no Tricolor do Arruda o atacante Joelson, o lateral Baiano e o meia Guego. O zagueiro Gonçalves (foto à direita) e o goleiro Romero são os mais conhecidos do elenco do clube caruaruense.


A confiaça da diretoria do Vítória é no técnico Júnior Caruaru, que evitou o rebaixamento do Tricolor das Tabocas ano passado nas últimas rodadas. Um dos jogadores mais experientes do grupo é o zagueiro Sandro Miguel, de 30 anos. Ele já disputou seis campeonatos pernambucanos. O atacante Jadilson (ex-Sport e Atlético Paranaense) (foto à esquerda), sem dúvida, é a maior contratação do Vitória para o estadual. Já o principal rival do Vitória, o conterrâneo, Vera Cruz, contratou o zagueiro Joel Kiki N'gako Nyobu, camaronês, naturalizado francês, para a disputa do Campeonato deste ano. N'gako tem 24 anos e já passou pelo Toulouse, da França; Porto de Portugal e pelo Belatsica, da Bulgária. Atualmente estava mantendo a forma física no Toulouse. O jogador tem 1,88 m e 85 kg.


Único time do interior que já tem vaga garantida na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, o Salgueiro vem para o estadual para tentar ficar entre os quatro primeiros e conquistar a vaga para o quadrangular final. Para se firmar como maior representante do sertão pernambucano o Carcará contratou o atacante França (foto) e manteve o artilheiro Gilson Costa. O primeiro veio do 4 de Julho, do Piaui, e o segundo jogou a série C pelo Salgueiro e marcou oito gols. Os outros destaques do time de Salgueiro são o goleiro Luciano (ex-Náutico), o zagueiro Henrique (ex-Náutico) e lateral esquerdo Nildo Petrolina (ex-Petrolina).

Nenhum comentário: