Para tentar tirar a hegemonia do trio de ferro do Recife, os times do interior do Estado reforçaram seus elencos para o Campeonato Pernambuco de 2010. Alguns clubes estão apostando na experiência de jogadores conhecidos do futebol local. O representante de Garanhuns, o Sete de Setembro, contratou o veterano Leonardo (Ex-Sport, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Santa Cruz). O atacante brilhou no sertame estadual na década de 90 e é o maior artilheiro da competição em atividade, com 83 gols. O meia angolano Chimi Simão Nguvulo, de 22 anos, (foto)é outro que promete ser uma grande arma do Lobo Guará.O outro time que resolveu buscar um jogador rodado para encarar de igual para igual os times da capital pernambucana foi o Ipiranga. O time de Santa Cruz do Capibaribe terá no comando do meio de campo Rosembrik (ex-AGA, Santa Cruz, Palmeiras e Sport) (foto à esquerda). O jogador vem se destacando nos treinamentos da Máquina de Costura e fazendo gols em alguns amistosos. Aos 29 anos, o Mago da Bola tenta voltar a jogar o seu melhor futebol.
No segundo ano consecutivo jogando na elite do futebol pernambucano, a Cabense promete dar trabalho no campeonato. O time do Cabo de Santo Agostinho vai contar com o comando do experiente técnico Adelmo Soares (foto). O clube também contratou os zagueiros Oliveira (ex-Sete de Setembro) e Lima (ex-Central), o meia Cléberson, que estava no Ferroviário-CE, além do atacantes Nego Pai o experiente Anderson, 36 anos, que já passou pelo futebol português e do Catar.
Novato na primeira divisão do estadual, o Araripina entra no certame também apostando na experiência de alguns jogadores. O mais conhecido deles é o meia Pedro Neto (ex-Sport) (foto à esquerda). Outro destaque do Bode do Sertão é o goleiro Danilo. Naturalizado do Guiné Bissau, o atleta já participou de alguns jogos da seleção daquele país. Um detalhe, é que o Araripina conseguiu subir para a 1° divisão do pernambucano sem nem ainda ter completado um ano de existência.
Um comentário:
em araripina, o goleiro danilo nao e naturalizado da guine bissau, mas da guine equatorial.
Postar um comentário