"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sete, Ipiranga, Cabense e Araripina vêm com tudo!

Para tentar tirar a hegemonia do trio de ferro do Recife, os times do interior do Estado reforçaram seus elencos para o Campeonato Pernambuco de 2010. Alguns clubes estão apostando na experiência de jogadores conhecidos do futebol local. O representante de Garanhuns, o Sete de Setembro, contratou o veterano Leonardo (Ex-Sport, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Santa Cruz). O atacante brilhou no sertame estadual na década de 90 e é o maior artilheiro da competição em atividade, com 83 gols. O meia angolano Chimi Simão Nguvulo, de 22 anos, (foto)é outro que promete ser uma grande arma do Lobo Guará.

O outro time que resolveu buscar um jogador rodado para encarar de igual para igual os times da capital pernambucana foi o Ipiranga. O time de Santa Cruz do Capibaribe terá no comando do meio de campo Rosembrik (ex-AGA, Santa Cruz, Palmeiras e Sport) (foto à esquerda). O jogador vem se destacando nos treinamentos da Máquina de Costura e fazendo gols em alguns amistosos. Aos 29 anos, o Mago da Bola tenta voltar a jogar o seu melhor futebol.

No segundo ano consecutivo jogando na elite do futebol pernambucano, a Cabense promete dar trabalho no campeonato. O time do Cabo de Santo Agostinho vai contar com o comando do experiente técnico Adelmo Soares (foto). O clube também contratou os zagueiros Oliveira (ex-Sete de Setembro) e Lima (ex-Central), o meia Cléberson, que estava no Ferroviário-CE, além do atacantes Nego Pai o experiente Anderson, 36 anos, que já passou pelo futebol português e do Catar.
Novato na primeira divisão do estadual, o Araripina entra no certame também apostando na experiência de alguns jogadores. O mais conhecido deles é o meia Pedro Neto (ex-Sport) (foto à esquerda). Outro destaque do Bode do Sertão é o goleiro Danilo. Naturalizado do Guiné Bissau, o atleta já participou de alguns jogos da seleção daquele país. Um detalhe, é que o Araripina conseguiu subir para a 1° divisão do pernambucano sem nem ainda ter completado um ano de existência.


Um comentário:

luiz dorado disse...

em araripina, o goleiro danilo nao e naturalizado da guine bissau, mas da guine equatorial.