"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Conheça o Imperatriz, adversário do Leão




O desconhecido clube maranhense é o primeiro adversário do Leão na Copa do Brasil 2008.


A Sociedade Imperatriz de Desportos existe há 46 anos e é o principal clube da cidade de Imperatirz, no interior do Maranhão, distante 629 km da capital São Luís. Seus jogos são disputados no Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia, com capacidade para doze mil pessoas.
Ao longo de história o "Colorado" ou "Cavalo de Aço", como é carinhosamente chamado por sua torcida, não coleciona muitos títulos. Foi campeão apenas uma vez, em 2005, quando venceu o Campeonato Maranhense. Ano passado foi vice tanto do Estadual quanto da Taça Cidade de São Luís.


Porém, por conta do confuso regulamento do Campeonato Maranhense de 2007, para garantir sua vaga na Copa do Brasil 2008 o Imperatriz precisou apelar para a justiça desportiva, onde travou uma dura batalha contra o Bacabal. A CBF inclusive chegou a retirar o 'Cavalo de Aço' da competição, dando a vaga ao Bacabal, contudo, o STJD garantiu o 'Colorado' na disputa nacional.
O atual elenco do Imperatriz ainda está em formação e o técnico Sérgio Belfort segue pedindo e aguardando a contratação de mais reforços, além da regularização de outros, como o goleiro Rodrigo Ramos, ídolo da torcida, e do zagueiro Nílson Paraíba, vindos do Treze-PB e Atlético-GO, respectivamente.


O time base neste início de temporada é: Manoel, Gilmar, Hadson, Junior Baiano e Edson; Cristiano, Wellington, Marquinhos e Romarinho; Lindoval (Paraguaio) e Rubsen (Valdanis).
Na Taça Cidade de São Luis 2008 o Imperatriz ainda não engrenou. Sua estréia foi fora de casa, num jogo tenso contra o Bacabal, justamente no auge da briga jurídica entre os dois clubes pela vaga na Copa do Brasil. E dentro de campo foi o Bacabal quem levou a melhor: 1x0. Na segunda rodada o 'Cavalo de Aço' recuperou-se ao bater em casa o Chapadinha, por 3x1. Contudo, ontem, em partida válida pela 3ª rodada, mesmo jogando em Imperatriz, o 'Colorado' não passou de um empate por 3x3 com o Santa Quitéria. Vendo assim o Bacabal disparar na liderança do grupo do interior.

A Cidade: O município de Imperatriz localiza-se no oeste do Estado do Maranhão, na microregião nº 38. Tem limites com os municípios de Cidelândia, São Francisco do Brejão, João Lisboa, Davinópolis, Governador Edison Lobão e com o Estado do Tocantins. O município encontra-se a 629,5 km de São Luís, capital do Estado. Suas coordenadas geográficas são 5º 31' 32" latitude sul; 47º 26' 35" longitude a W Gr., com altitude média de 92 metros acima do nível do mar.


O clima é tropical, quente e úmido. Há duas estações: a da chuva, que vai de dezembro a abril, e a da seca, que vai de maio a novembro. A temperatura média gira em torno de 29ºC.

Nenhum comentário: