"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sport fica no empate, no Maranhão

Por Leopoldo Monteiro

O torcedor que esperava que o Sport iria estrear na Copa do Brasil com uma goleada para cima do desconhecido Imperatriz/MA, ficou enganado. Na noite dessa quarta-feira, o time rubro-negro não passou de um empate em 2 a 2, no Maranhão. O futebol apresentado pelo Leão da Ilha foi pouco criativo, e o placar pode até ser comemorado pela torcida rubro-negra. Agora, o jogo da volta será na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Por causa dos dois gols feitos fora de casa, se empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, o time pernambucano se classifica. Já o 2 a 2 novamente leva o jogo para as cobranças pênalti. Com qualquer outro empate quem avança é o Imperatriz.

Em relação ao jogo, o time da Ilha do Retiro teve o domínio da partida até abrir o marcador com uma cabeçada de Durval, aos 18 minutos, aproveitando o cruzamento de Luizinho Neto. Um minuto depois o sport toma o gol de empate, com o meia do Imperatriz Fabinho Paulista. Depois do gol, empolgado e empurrado pela torcida, o imperatriz equilibrou a partida e ainda no primeiro tempo teve chances de virar o placar.

No segundo tempo, as mudanças feitas pelo técnico do Sport, Nelsinho Batista não surtiram efeito. Mas, mesmo assim, o rubro-negro voltou a ficar na frente no marcador com um gol de Pênalti de Carlinhos Bala, após Kássio ser derrubado na área. Vivo em campo, o imperatriz empatou novamente com Valdanis. O gol saiu de uma falha de Romerito, que estava improvisado na lateral esquerda.

Nenhum comentário: