"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Futebol duro?

Por Gilberto Prazeres


Absurdo! Talvez essa seja a única palavra que vem à cabeça no momento em que se assiste ao lance mais violento do futebol nos últimos anos. A agressão sofrida pelo brasileiro, naturalizado croata, Eduardo da Silva , na partida entre o seu time, o Arsenal, e o Birmingham, no sábado (23), pelo Campeonato Inglês, chocou a imprensa britânica e mais uma vez levantou uma discussão que precisa ser feita com seriedade na Fifa. Qual é o tempo de punição para o autor de uma atrocidade dessas?

Para muitos, o jogador agressor deveria ficar de fora do futebol durante toda a recuperação do agredido. Para outros, a punição a ser aplicada deveria ser imposta pela justiça comum, já que agressão é crime civil e fugiria do âmbito desportivo. Sinceramente, qualquer uma das duas faz sentido e seria uma decisão justa. O que não pode continuar ocorrendo é que malucos trajados de atletas saiam distribuindo pontapés pelos gramados e sejam meramente classificados por muitos como jogadores duros.

Eduardo sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e deverá esperar os resultados dos exames aos quais foi submetido no último sábado para saber por quanto tempo ficará afastado do futebol. O zagueiro do Birmingham, Martin Taylor, autor da agressão, se diz abalado e arrependido de ter dado o carrinho que lesionou o camisa nove do Arsenal.

Nenhum comentário: