"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O inesquecível Ademir de Menezes é homenageado pela CBF

O pernambucano Ademir de Menezes foi o primeiro jogador a ser homenageado pelo site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na série ‘Craques do Brasil’. O atleta brilhou na Copa do Mundo de 1950, realizada no Brasil, sendo artilheiro do torneio com nove gols. Ademir foi revelado pelo Sport Clube do Recife. O artilheiro também foi ídolo das torcidas do Vasco da Gama e do Fluminense, por onde teve passagens marcantes. Jogando pela Seleção Brasileira, ele conquistou o Sul-Americano de 1949, a Copa Rio Branco de 1947 e 1950, a Copa Rocca de 1945, além do Pan-Americano de 1952. Para orgulho dos pernambucanos, Ademir jogou 41 vezes pela Seleção Brasileira e conquistou 30 vitórias, cinco empates, somou apenas seis derrotas e fez 37 gols.

Conhecido por Queixada, Ademir iniciou a carreira futebolistica no Infantil do Sport, em 1938. Se destacou no time juvenil e participou do elenco profissional em 1938 e 1939, se profissionalizando em 1941, quando conquistou o título de Campeão Pernambucano e a artilharia com 11 gols.Em 1941, o Sport participou de alguns amistosos no Rio de Janeiro, e seu futebol logo foi notado pelos times cariocas, o que lhe rendeu uma transferência para o Vasco da Gama. Ademir de Menezes nasceu no dia 8 de novembro de 1922, no Recife, e morreu no dia 11 de maio de 1996, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: