"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 1 de dezembro de 2007

Um ano bom para o futebol pernambucano

O Campeonato Brasileiro da primeira divisão ainda não acabou. Neste domingo, Náutico e Sport fazem seus jogos de despedida do torneio. Porém, já podemos fazer uma análise dos times pernambucanos este ano. Apesar do rebaixamento do Santa Cruz para a terceira divisão, posso classificar o ano de 2007 como muito bom para o nosso futebol. Náutico e Sport tinham acabado de voltar para a elite do futebol brasileiro e conseguiram permanecer heroicamente no grupo dos 20 melhores times do Brasil. Digo isso, pelo fato de termos passado simplesmente seis anos sem dois representantes do estado na primeira divisão. O último ano foi em 2001, na oportunidade, Santa e Sport foram rebaixados. Na minha visão, fomos bem representados e ainda teremos uma melhor estrutura para o ano que vem montarmos equipes mais qualificadas na competição.

Em relação ao Santa, de maneira alguma poderei ressaltar o ano de 2007 como bom. Porém, o rebaixamento pode servir como lição das más administrações que o clube vem tendo nos últimos anos. Acredito que o Tricolor vai dar a volta por cima e voltar no mínimo para a segundona. Seria muito bom os três grandes clubes do estado jogando a primeira divisão. E acho que isso é bem possível no futuro.

Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário: