"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 1 de dezembro de 2007

Palavras de um torcedor

Esse texto foi escrito por um torcedor em nossa página. João Rocha foi muito feliz em seu comentário. Por isso resolvemos postar seu pensamento em nosso blog.

Infelizmente, esse é um mal que há muito vem perturbando o Governo do Estado de Pernambuco. Não é exclusividade do futebol tal "façanha". Há alguns anos, quando ainda percorriam pela Avenida Boa Viagem, trios elétricos dos mais variados artistas da música brasileira, nos desfiles do Recifolia, ocorriam depedrações muito parecidas com as que ocorrem antes e após os jogos na capital.

Acredito, que esse fato esteja mais vinculado há algumas necessidades básicas dos cidadãos, como a Educação (principalmente), Cultura, entre outras. Não quero justificar esses atos bárbaros contra o Patrimônio Público, mas há uma parcela de culpa do Governo, quando este deixa de lado políticas direcionadas, principalmente, aos jovens brasileiros. Pernambuco é apenas mais um Estado vítima da "confusão urbana" que se tornou o Brasil.

Voltando ao futebol, vi uma das melhores imagens da minha vida: A Torcida Jovem do Sport - cantando, dançando e incentivando o time do SPORT os 90 minutos. O que não dá para entender é: Como pode os mesmos jovens fazer uma festa tão bonita dentro do estádio e algumas horas depois, transformar as ruas em campos de guerra????

São coisas que nem eles mesmos conseguem explicar. Apenas, fazem por instinto, como verdadeiros animais irracionais. Torcidas Organizadas, já foram aclamadas por muitos cronistas, dirigentes e empresários. Mas, os 'organizadores' deixaram-se levar, ou melhor, envolveram-se com 'elementos' nocivos para a sociedade, e o resultado é o que se ver hoje, em todo Brasil.Acho que está na hora de uma decisão firme dos "comandantes" do futebol brasileiro, antes que fatos piores possam acontecer.

O "torcedor família" tem que voltar aos estádios. Futebol tem que voltar a ser uma opção de diversão da família pernambucana, uma forma de entretenimento, e não apenas um local onde marginais ,camuflados de torcedores, marcam para se confrontarem como gladiadores numa arena.ESPORTE , CULTURA E LAZER.Quando o futebol for, novamente, vinculado a essas três palavras, às crianças, mulheres, idosos, enfim, toda à família retonará aos estádios brasileiros.

Temos, agora, um grande motivo para que tudo que falei acima, se torne realidade: A COPA DO MUNDO 2014!Quem sabe, numa nova oportunidade, comento um pouco sobre minha visão da COPA 2014, no Brasil.

Agradeço a paciência de todos.
Fiquem com Deus.

EU SOU BRASILEIRO,EU AMO FUTEBOL!!!

João Rocha É Pernambucano, Economista e RUBRO-NEGRO!

Nenhum comentário: