"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

domingo, 25 de novembro de 2007

Sport vence o Cruzeiro

O Sport conquistou mais uma vitória diante de sua torcida, pelo placar de 1 a 0. Dessa vez, a vítima foi o Cruzeiro. O time mineiro está na disputa pela Libertadores da América e terá que esperar até a próxima rodada para confirmar ou não a sua participação.

Antes do jogo, houve uma bonita festa para comemorar os vinte anos do título de 1987. A festividade teve direito a descida de helicóptero do mascote Léo trazendo a taça. O troféu foi entregue a Homero Lacerda, que puxou o famoso Cazá, Cazá, Cazá, com um coro de mais de 31.000 torcedores. Alguns jogadores da época entraram em campo vestindo uma camisa comemorativa.

O Sport teve muitas oportunidades de gol, em especial no primeiro tempo, porém a finalização não estava boa. Por incrível que pareça, jogadores trazidos por Geninho, criticados pela torcida, deram show.

O zagueiro Gustavo jogou tão bem que a torcida praticamente não lembrou da ausência de Durval. Romerito um verdadeiro guerreiro. Entretanto, quem mais brilhou foi Adriano Gabiru, que entrou no segundo tempo, e fez o gol da vitória, e diga-se de passagem, um gol espetacular.

O Sport agora, ocupa a 10ª posição, com 51 pontos. E dependendo do complemento da rodada, na quarta, podendo só depender de si para a classificação para Copa Sul-Americana. O próximo jogo será domingo, em Caxias do Sul, contra o já rebaixado Juventude.
Gustavo Herculano

Nenhum comentário: