"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Sport na Sul-Americana

A última vez que um time pernambucano jogou uma competição sul-americana foi em 1988. Quando o Leão da Ilha teve sua única participação na Taça Libertadores da América. Depois disso, o Sport ficou na beira de jogar a competição novamente em 1990, depois que foi o vice-campeão da Copa do Brasil de 1989, perdendo a final para o Grêmio. O jogo na Ilha do Retiro foi Sport 0 x 0 Grêmio. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, Grêmio 2 x 1 Sport.

Outra oportunidade de jogar a Libertadores da América perdida pelos Rubro-Negros foi quando chegou na final da Copa dos Campeões, em 2000. O Sport perdeu para o Palmeiras, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo acabou Palmeiras 2 x 1 Sport. Bom! O Leão ainda tem chances de jogar a Copa Sul-Americana. De acordo com o site chance de Gol, o Sport tem 32, 8 %. Não podemos esquecer que o Náutico também pode jogar. As chances do Timbu são de 16, 9 %.

Leopoldo Monteiro

Nenhum comentário: