"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Fenômeno perto do adeus

Por Gilberto Prazeres

Ronaldo... É muito estranho ver um craque que conseguiu realizar algumas das maiores proezas da história do futebol assumir que pensa em terminar a carreira aos 31 anos de idade. Por mais que a seqüência de contusões, os períodos de sofrimento e as tantas dúvidas que elas causaram ajudem a aceitar que o fenômeno não é mais o mesmo, ainda sim está presente em nossas mentes a imagem de um Ronaldo vencedor. Um camisa nove com cara de camisa nove. Um artilheiro nato, ou melhor, o maior artilheiro das Copas do Mundo.

É verdade que há algumas temporadas o centroavante não consegue emplacar uma seqüência superior a cinco partidas. Dores musculares, distensões e mal estares têm sido as principais manchetes que acompanham o nome de Ronaldo. Sem falar nas noitadas regadas a mulheres e bebidas. Mas, mesmo assim, o torcedor que gosta de futebol ainda gostaria de ver o fenômeno voltar aos gramados. Nem que seja um único jogo. Talvez assim ainda pudéssemos ver pela última vez a melhor imagem do camisa nove: o sorriso acompanhado pelo dedo erguido após marcar o gol.

Nenhum comentário: