"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Roberto Fernandes na mira do CREF

Por Raphael Coutinho

O Clube Náutico Capibaribe fez treino coletivo na tarde desta quarta-feira visando o jogo contra o Petrolina, na quinta, 20h30. O treinador Roberto Fernandes testou duas escalações para a partida. Na primeira parte do treino, o técnico optou por deixar o timbu mais ofensivo, com a volta de Warley ao lado de Felipe e Wellington, jogando no 4-3-3. Na segunda parte, o Fernandes sacou Wellington do time e colocou Serginho na lateral esquerda, voltando ao 4-4-2.

Mas o assunto mais comentado nesta tarde foi sobre a matéria veiculada na Folha de Pernambuco, alegando que o treinador Roberto Fernandes seria notificado por atuar na profissão irregularmente. O treinador se defendeu afirmando que não é necessario ter o registro do Conselho Regional de Educação Física (CREF) para exercer a profissão de técnico de futebol. Roberto Fernandes possiu 9 diplomas para a prática da profissão, entre eles o da Associação Brasileira de Técnicos de Futebol (ABTF) e mais três internacionais, autorizando o treinador a exercer a profissão fora do país. Segundo Roberto Fernandes, a profissão de técnico de futebol tem o seu próprio orgão regulador, a ABTF.

Matéria da Folha de Pernambuco: http://www.folhape.com.br/folhape/materia.asp?data_edicao=20/02/2008&edt=1&mat=82511

Nenhum comentário: