"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Tem clássico no sertão


Por Leopoldo Monteiro

O certame estadual não vive apenas de clássicos entre Sport, Náutico e Santa. Também o único batismo de clássico do interior não pode somente ficar com Central e Porto, pois o verdadeiro nome se chama Clássico Matuto. Estou falando de encontros entre cangaceiros, de Lampião com Lampião, de Maria Bonita com Maria Bonita, de quando dois bandos de cangaceiros rivais se esbarram no meio da caatinga. Falo de um clássico que não tem 90 anos de tradição, mas que faz o sertanejo sair de Serra Talhada e invadir o estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Falo da rivalidade entre duas cidades do Sertão, de um jogo em que o torcedor deixa de lado o amor pelo Serrano ou pelo time do Salgueiro e vai defender o município. Pode perder para o time grande, mas para o clube da cidade rival não.

Falo de mais um encontro entre representantes pernambucanos, mas que defendem camisas diferentes. Que representam bandeiras diferentes. Salgueiro x Serrano disputam, neste domingo, uma melhor colocação no Campeonato Estadual. O clássico pode não ter muita tradição, mas as duas equipes estão defendendo cidades históricas do sertão pernambucano. Que derrube o melhor e que caia o pior, mas que a rivalidade só fique dentro de campo e na festa feita pelas torcidas na arquibancada, pois cangaceiro só o nome do clássico.

Nenhum comentário: