"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

sábado, 23 de fevereiro de 2008

O veterano conhecido dos Pernambucanos



Por Leopoldo Monteiro

Ele jogou em diversos clubes do futebol brasileiro. Sport, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Vitória, Santa Cruz... Atualmente com 33 anos, Leonardo Pereira da Silva, o Leonardo, está defendendo as cores do Central, no Campeonato Pernambucano. O atacante, inclusive, já fez seis gols pela equipe interiorana na temporada. Apesar da idade, e nitidamente transparecendo que não tem mais aquela velocidade do Leonardo da década de 90, o jogador mostra dentro de campo que ainda tem ‘faro’ de gol. Com a pelota no pé, dentro da área adversária, o veterano sabe bem o que fazer com ela.

No time de Caruaru, Leonardo enfrentou o Sport, por duas vezes, uma partida na Ilha do Retiro e outra no Lacerdão. Nos dois jogos o atacante colocou a bola no fundo das redes do rubro-negro. Os dois embates foram vencidos pelo Leão por 3x2. Mas o artilheiro deixou a marca dele, é claro. A torcida rubro-negra teve que ver seu eterno ídolo balançar a rede do time do coração. Digo isso pelo fato de Leonardo, apesar de ser um jogador muito rodado, teve destaque mesmo jogando pelo time da Ilha do Retiro. Vestido a camisa vermelha e preta, ele fez 133 gols, sendo o terceiro maior goleador da história do clube. Além disso foi Campeão Pernambucano em 94, 98, 99 e 2000. Leonardo ainda por duas vezes levantou a taça da Copa Nordeste em 94 e 2000.

Nenhum comentário: