"Gol Pernambuco! É mais do que a notícia, é um grito de torcida pelo nosso futebol. E quanto mais opiniões tivermos ao nosso favor, mais títulos conquistaremos. Pernambuco é apaixonado por futebol, e quem é apaixonado por futebol sabe o que é bom gritar. GOL PERNAMBUCO!" Fernando Tasso - Blog Extracampo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Não basta só vencer

Por Raphael Coutinho

É complicado a equipe vencer, de goleada, e mesmo assim ter que torcer por outros resultados. Não basta entrar em campo e fazer o seu papel. É preciso, além disso tudo, secar. Pegar o rádio e escutar a partida do adversário. Ficar 90 minutos na frente da TV.

O Náutico mostrou nesta quinta-feira que não vai entregar o 1º turno facilmente para o Sport. Os rubro-negros no último compromisso, aplicaram 8x0 em cima do Serrano, descontando a única derrota sofrida pelo time, uma rodada antes. Para não deixar para trás, o Timbu fez 5x0 no Petrolina, que no último encontro dificultou a vida dos alvirrubros no alto sertão pernambucano.

Sendo assim, a equipe dos Aflitos diminuiu a vantagem do Sport para apenas um ponto. Nada demais, caso houvesse o confronto direto que definiria o campeão do turno. O que torna a vida do Náutico difícil é o fato de depender do tropeço alheio.

Resta agora colar o ouvido no radinho e esperar o Leão perder alguns pontos nestes próximos jogos. Secar o adversário agora faz parte dos trabalhos alvirrubros.

Nenhum comentário: